Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

Cristina Souza de Cristina Souza
12 de abril de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
Tempo de leitura: 3 minutos

De 18 a 21 de maio de 2019 será realizada a 100ª edição da NRA Show, em Chicago. Esse é o evento mais importante para o mercado de foodservice mundialmente e novamente o Grupo GS& Gouvêa de Souza terá uma delegação, dessa vez liderada pela GS&Libbra -Estratégia & Gestão de Foodservice, unidade do grupo especializada no setor, da qual sou diretora executiva. Nossa delegação tem co-realização da GS&IMR de Portugal e IFB – Instituto Foodservice Brasil integrando grandes players do Brasil, América Latina e Europa.

Essa introdução é para demonstrar um pouco do peso do conteúdo que é compartilhado nessa feira e o quanto ela interessa aos atores diretos da cadeia de foodservice e a todos os varejistas que hoje investem no conceito blended foodservice, o qual ganha mais força dia a dia .

O blended foodservice é definido por operações de foodservice integradas a outros modelos de negócios. Supermercados investem pesadamente em refeições prontas em buffet, rotisserie e até pedidos para serem preparados na hora, “roubando” consumidores dos restaurantes, lojas de vestuário, calçados, farmácias e móveis, que adicionam operações de alimentos e bebidas em diferentes formatos para amplificar seu relacionamento e hospitalidade junto aos clientes. Essa integração cria um ambiente virtuoso, mas exige das duas partes atualização, compreensão e comprometimento.

Do ponto de vista de inovação em alimentos, a NRA Show apresentará mais de 100 lançamentos de produtos e a Cannabis está no centro de duas grandes tendências: adicionada a bebidas ou aplicada como ingrediente na composição de receitas para criar sabores únicos. A terceira grande onda é em relação ao desperdício zero com um compromisso intenso dos chefs sobre o aproveitamento integral dos alimentos, além disso, redes supermercadistas, como a gigante Kroger assumem publicamente esse desafio e desenvolvem ações nessa direção.

Segundo estudo realizado pela NRA, os consumidores apresentam um olhar eco-friendly e se mostram interessados em produtos baseados em plantas, sabores globais, saudáveis, produção hyper local (mais próximo possível do ponto de venda), com transparência e rastreabilidade. Todas essas tendências serão consolidadas na apresentação dos mais de 2.300 expositores que participam do evento e complementadas pelas sessões de educação que ocorrem em paralelo à feira.

Se você quiser antecipar seus experimentos para evoluir seu menu desde já… Anote aí o que estará em alta:

  1. Sabores globais nas refeições infantis
  2. Ervas incomuns (por exemplo: cerefólio, lovage, erva-cidreira, papalo)
  3. Desperdício zero (alta gastronomia com aproveitamento integral dos alimentos)
  4. Culinária / sabores do norte da África (fuul, tajines, etc.)
  5. Condimentos caseiros / condimentos especiais
  6. Pratos de café da manhã com inspiração global
  7. Grãos / sementes ricos em proteínas (por exemplo, cânhamo, chia, quinoa, linho)
  8. Novos cortes de carne
  9. Sorvete laminado à tailandesa
  10. Gazoz (spritzer não alcoólico de Israel)

Além dos alimentos, a feira propicia acesso à equipamentos de altíssima performance, tecnologia, automação de processos, melhores práticas em segurança alimentar, softwares para gestão e tudo o que pode gerar impacto positivo para a evolução do mercado de alimentação e hospitalidade.

Ir ao NRA Show, é ser inundado por uma imensa quantidade de informação. Organizar o conteúdo realmente relevante, criar uma métrica de priorização para definir o que e como deverá ser aplicado ao seu negócio a curto, médio e longo prazo e os impactos que terá para o consumidor é extremamente desafiador. Porque… apesar da internacionalização cada vez mais intensa do paladar dos brasileiros, o país possui muitas peculiaridades que precisam ser levadas em consideração. A baixa qualificação da mão-de-obra, reduzida cultura de investimento em equipamentos de alta performance e falta de gestão são problemas complementares enfrentados por empreendedores independentes e até redes.

 

NOTA: Participe da Deleção NRA Show 2019 – GS&Libbra  Estratégia & Gestão de Foodservice Co-realização GS&IMR Portugal e Instituto Foodservice Brasil – Período 16 a 21 de março 2019.  Fale com nossa equipe de vendas: vendas@gsmd.com.br | tel.: (11) 3405-6696 | whatsapp: (11) 99777-2471.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Pequenas empresas apostam em marketplaces como principais canais de venda

Próxima Postagem

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Foodservice

Milky Moo e Kit Kat fazem collab em milkshake Cherrie para o Natal

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile