Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Food Brain: Inteligência Artificial pró-abundância no foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
26 de setembro de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana ocorreu o Latam Retail Show e, com a participação de Rodrigo Maingué, business director da Nestlé Professional; Alessandro Rios, diretor-geral Brasil da Martin Brower; e João Bibar, general manager da Pede Pronto, conduzi o painel Food Brain, cujo objetivo principal foi discutir as iniciativas ligadas a inteligência artificial já iniciadas pelas empresas e nos desafiarmos a juntos compormos uma visão integrada sobre a aplicação dessa tecnologia em todos os elos da cadeia do foodservice.

Neste artigo, eu gostaria de adicionar alguns pontos com aprendizados complementares vivenciados nesse evento tão poderoso.

O primeiro é a mentalidade de contínua evolução, crescimento e compartilhamento das melhores práticas. Observar o contexto atual e projetar sua empresa para um futuro, na maioria das vezes, não é totalmente claro, exige um balanço entre boas escolhas e coragem. A tecnologia representa uma alavanca invisível para o sucesso dessa construção.

Quando falaram sobre suas empresas, os convidados do painel demonstraram o arrojo dessas ações, mas reforçaram a importância da colaboração entre quem se beneficiará das informações geradas e  quem controla/provê a tecnologia para que efetivamente beneficie negócios, pessoas e ressoe por toda a cadeia.

Um profundo olhar para os times foi outra provocação insistentemente feita durante o evento. Reconhecimentos, agradecimentos públicos e a clara sinalização de que as empresas irão, cada vez mais, estimular o autogerenciamento de carreiras, mas apoiarão com caminhos e plataformas para os que desejarem buscar esse conhecimento, inclusive, para além das suas empresas, assumindo um papel maior ante os desafios do Brasil.

A globalização de aprendizados e a realização de mergulhos profundos para encararmos com clareza e consciência os déficits culturais, cognitivos e econômicos do País ficaram exacerbados. E, ao mesmo tempo, assumirmos com orgulho todos os avanços já obtidos e a importância que o Brasil efetivamente tem na América Latina e no mundo tornou-se imperativo.

O Food Brain, ou melhor, o cérebro que irá dirigir o foodservice é o human-tech empenhado em tornar a vida de clientes metamórficos cada vez mais fácil e feliz.

Fica para mim uma grande mensagem e sentimento nesse Latam Retail Show de que o equilíbrio em nossos ecossistemas de negócios é fundamental. Se alguém está sendo achatado ou não está integrado à evolução do todo é necessário mobilizar-se e apoiar.

Somente juntos e em relações justas seremos mais fortes, maiores e melhores.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagens: Shutterstock

Postagem anterior

Desafios da equipe de experiência do cliente: estratégias para o sucesso

Próxima Postagem

Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.