Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

COVID-19 | O papel fundamental dos Restaurantes para a Sociedade

Cristina Souza de Cristina Souza
21 de março de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
Tempo de leitura: 2 minutos
Abrasel e Stone lançam índice para monitorar desempenho de bares e restaurantes
[the_ad id="169690"]

Os restaurantes podem ter nos próximos dias uma grande oportunidade de recuperação de seu faturamento impactado pela queda de movimento nos últimos dias.

[the_ad id="138406"]

Os restaurantes serão uma ótima fonte de atendimento a população durante a crise causada pelo coronavírus pois as pessoas que contraírem ficarão em isolamento e muitas não se sentirão dispostas para preparar refeições ou mesmo estarão desabastecidas.

Assim, a GS&Libbra recomenda:

  • Crie soluções de alimentação para pessoas que estarão em casa em isolamento. Refeições individuais, refeições para idosos (cortes e maciez), refeições para família, menu kids… Sugira aquisição por lotes, especialmente na oferta de congelados.
  • Simplifique o cardápio e busque oferecer alimentos que melhorem a imunidade (como combinações vegetais e legumes cozidos, uso de ervas, raízes, sucos de frutas, etc), apesar de não comprovada a importância de micronutrientes na recuperação, o bem estar a partir da alimentação saudável é muito importante. Além disso com o confinamento o consumo de alimentos mais leves é fundamental.
  • Crie rotinas de produção concentradas e horários de venda/entrega específicos. Está claro que não é necessário ter a equipe o tempo todo.
  • Divulgue essas ofertas para seus clientes habituais por whats app, mídias sociais, etc. além dos aplicativos. Aceite pedidos por múltiplos canais e tente estimular pedidos programados, busque atuar na sua vizinhança.
  • Pratique preços honestos, você não irá recuperar 100% da perda de faturamento rapidamente.
  • Observe suas equipes constantemente e afaste membros da equipe em caso de qualquer suspeita.
  • Ofereça condições ideais: sabonete bactericida, papel toalha e álcool gel.
  • Oriente para que não haja qualquer tipo de conversa durante a produção e no momento de porcionamento, quando o alimento não passará por novo processo térmico.
  • Oriente a equipe para assegurar o uso de uniformes limpos e para que sejam usados exclusivamente no ambiente de produção, nunca em transportes públicos ou durante o deslocamento.
  • No delivery, seja ele de alimentos quentes ou congelados, coloque embalagem plástica adicional a ser eliminada pelo cliente antes dele entrar em casa (além da tradicional de papel).
  • Ofereça orientação, acesso à pia para higienização de mãos e álcool gel para entregadores. Só álcool gel não resolve.
  • Oriente entregadores à limparem suas motos e mochilas com álcool 70% várias vezes ao dia. (Cobre apoio dos aplicativos nesse sentido).
  • Oriente os clientes para dispensarem embalagens e aquecerem os alimentos antes de consumir como medida adicional (lembrando que alimentos que já passaram por tratamento térmico não oferecem risco de transmissão de COVID-19, essa é uma ação de controle adicional).
  • Se alie a indústrias, distribuidores, atacadistas e cozinhas centrais para se manter abastecido.
  • Protele dívidas de curto prazo e honre salários para assegurar engajamento da equipe.
  • Busque associações do setor para negociar com o Governo formas e linhas de crédito para manter as operações ativas.

Vamos juntos compartilhar boas práticas e cuidar para a saúde e sobrevivência do setor de alimentação fora do lar.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ambev vai doar 500 mil garrafas de álcool em gel

Próxima Postagem

Comércio eletrônico da China apresenta sinais de recuperação

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prazo de entrega é principal crítica dos consumidores sobre e-commerces chineses China

Comércio eletrônico da China apresenta sinais de recuperação

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.