Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Foodservice e seus passos em direção ao metaverso

Cristina Souza de Cristina Souza
15 de fevereiro de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Foodservice e seus passos em direção ao metaverso

Estratégias de marketing com visão de futuro e metaverso são praticamente sinônimos na atualidade. Um tema em ebulição que é pouco entendido por quem só deu seus primeiros passos na transformação digital, mas que gera discussão entre os gigantes da indústria, do varejo e consumo de maneira transversal.

Mas por que tudo isso nesse momento? Porque não podemos simplesmente voltarmos a ser como antes da pandemia. Primeiro, porque não seremos mais os mesmos. Depois, porque esse movimento precede a pandemia e traduz a contemporaneidade da geração Z.

Quem tem mais de 40 anos faz um paralelo com Second Life, geração X compara com Matrix, mas o fato é que para as gerações Z e Alpha não há preocupações. É tudo supernatural. Eles são nativos digitais em uma época em que a conectividade faz parte da escala básica de prioridades do ser humano.

A gigante Coca-Cola disponibilizou seu metaverso para interação de convidados de um casamento que ocorreu de maneira híbrida na Índia. Os noivos e familiares próximos estavam em um evento presencial. Já os convidados do casal, que não estavam na localidade, puderam dançar, interagir com conteúdos disponibilizados pelos noivos e… “tomar uma Coca- Cola”.

Essa iniciativa da Coca-Cola sinaliza um movimento de integração entre mundos digitais. As iniciativas individuais são interessantes, mas não são suficientes para assegurar o interesse dos consumidores. Então, integrar mundos como um grande mall é o que pode fazer a diferença.

E como os pequenos e médios negócios vão poder participar dessa festa? Certamente, ainda há um caminho a ser construído em prol da democratização do metaverso. Tudo ainda é muito recente e o que podemos dizer é que devemos experimentar, analisar e antever os impactos no foodservice.

Imagine o cliente entrar em um food hall virtual e poder fazer suas escolhas no delivery das suas marcas favoritas. Ser impactado não só por conteúdo comercial, mas também por informações das iniciativas da empresa do ponto de vista de sustentabilidade, diversidade ou inclusão.  Ou seja, o metaverso pode expandir as mensagens da marca para os clientes.

Aqui no Brasil seguimos firmes com a Benkyou, que será nossa parceira na delegação Connection NRA Show 2022 promovida por nós, em parceria com a Mercado&Consumo, e que apresentará o metaverso do evento para todos que estiverem conosco em Chicago ou em São Paulo, onde, além de vivenciar, discutiremos amplamente as oportunidades.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com chegada de Sabrina Sato como sócia, One More prepara expansão para mais 10 Estados

Próxima Postagem

Havaianas inaugura sua primeira loja compacta e traz novo conceito de sustentabilidade

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Havaianas lança primeira loja compacta com o novo conceito de sustentabilidade

Havaianas inaugura sua primeira loja compacta e traz novo conceito de sustentabilidade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.