Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Varejo sangue nos olhos!

Redação de Redação
12 de julho de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Finanças, Inteligência de mercado
Tempo de leitura: 2 minutos
businessman in boxing gloves on background

businessman in boxing gloves on background

[the_ad id="169690"]

No meio dessa turbulência econômica jamais vista em anos, posso afirmar uma coisa: o varejo está com sangue nos olhos!

[the_ad id="138406"]

Muitas empresas que conheço nestes dois últimos anos se reviraram de dentro pra fora e de fora pra dentro! Cortaram desperdícios até não poder mais, enxugaram seus quadros ao limite, ocupando 100% do seu staff que sobrou com múltiplas tarefas. Mudaram a rotina de trabalho sistematicamente, gerando pouca oportunidade de acomodação. O pareto foi aplicado do head count à gestão de produto.

A “juniorização” dos profissionais, com todos os riscos que isso implica, foi disseminada e as folhas salariais caíram e a meritocracia por meio da performance está cada vez mais em alta.

[the_ad id="99067"]

Podemos afirmar literalmente que a crise gera oportunidades e nos fortalece, por isso os empresários brasileiros são reconhecidos mundo a fora, por lidarem com tantos desafios internos que acabam se tornando fortes e criativos, pelo menos os que sobrevivem.

O varejo está mais apto, não tenho dúvida, com o fluxo de clientes cada vez mais baixo em nossas lojas, on e off-line. Toda a atenção neste momento volta-se para a maximização da conversão das vendas. Os clientes não podem ser desperdiçados!

O cliente sabe o que quer e mesmo com a confiança mergulhada na incerteza do desemprego ele continuará comprando, menos e mais cautelosamente claro, mas,  quem tiver o que ele busca nas condições que o conforta converterá a venda.

A área de produto não deve permitir ruptura do que são considerados “best sellers”, inclusive, pasmem, arrisco a dizer que uma “certa” cobertura a mais nestes itens devem ser mantidos no estoque!

Não duvido nada que qualquer pequena melhora no cenário político-econômico possa gerar falta de mercadoria.

A indústria enxugou  as importações e a própria produção, corremos o risco de desabastecimento nos itens que mais vendemos.

Fizemos OBZ das contas internas, revemos processos que geram resultado, cortamos até o osso as despesas não estratégicas, exugamos mão de obra maximizando o máximo de produtividade.

Estamos mais preparados do que nunca – estamos com “sangue nos olhos”!

Quem viver verá!

Quer saber mais? Entre em contato, somos especialistas em consumo e varejo:

 
[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

E a loja do futuro? Como será?

Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá CEO norte-americano com experiência de 25 anos de planejamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá CEO norte-americano com experiência de 25 anos de planejamento

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.