Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Varejo sangue nos olhos!

Redação de Redação
12 de julho de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Finanças, Inteligência de mercado
Tempo de leitura: 2 minutos
businessman in boxing gloves on background

businessman in boxing gloves on background

No meio dessa turbulência econômica jamais vista em anos, posso afirmar uma coisa: o varejo está com sangue nos olhos!

Muitas empresas que conheço nestes dois últimos anos se reviraram de dentro pra fora e de fora pra dentro! Cortaram desperdícios até não poder mais, enxugaram seus quadros ao limite, ocupando 100% do seu staff que sobrou com múltiplas tarefas. Mudaram a rotina de trabalho sistematicamente, gerando pouca oportunidade de acomodação. O pareto foi aplicado do head count à gestão de produto.

A “juniorização” dos profissionais, com todos os riscos que isso implica, foi disseminada e as folhas salariais caíram e a meritocracia por meio da performance está cada vez mais em alta.

Podemos afirmar literalmente que a crise gera oportunidades e nos fortalece, por isso os empresários brasileiros são reconhecidos mundo a fora, por lidarem com tantos desafios internos que acabam se tornando fortes e criativos, pelo menos os que sobrevivem.

O varejo está mais apto, não tenho dúvida, com o fluxo de clientes cada vez mais baixo em nossas lojas, on e off-line. Toda a atenção neste momento volta-se para a maximização da conversão das vendas. Os clientes não podem ser desperdiçados!

O cliente sabe o que quer e mesmo com a confiança mergulhada na incerteza do desemprego ele continuará comprando, menos e mais cautelosamente claro, mas,  quem tiver o que ele busca nas condições que o conforta converterá a venda.

A área de produto não deve permitir ruptura do que são considerados “best sellers”, inclusive, pasmem, arrisco a dizer que uma “certa” cobertura a mais nestes itens devem ser mantidos no estoque!

Não duvido nada que qualquer pequena melhora no cenário político-econômico possa gerar falta de mercadoria.

A indústria enxugou  as importações e a própria produção, corremos o risco de desabastecimento nos itens que mais vendemos.

Fizemos OBZ das contas internas, revemos processos que geram resultado, cortamos até o osso as despesas não estratégicas, exugamos mão de obra maximizando o máximo de produtividade.

Estamos mais preparados do que nunca – estamos com “sangue nos olhos”!

Quem viver verá!

Quer saber mais? Entre em contato, somos especialistas em consumo e varejo:

 
Postagem anterior

E a loja do futuro? Como será?

Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá CEO norte-americano com experiência de 25 anos de planejamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

LATAM Retail Show terá CEO norte-americano com experiência de 25 anos de planejamento

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.