Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Banana price

Redação de Redação
8 de março de 2016
no Artigos, Cases, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Por Jean Paul Rebetez*

[the_ad id="138406"]

No meio da crise em que estamos – abrupta, violenta e indiscriminada – fico pensando o que pode levar os consumidores a gastarem seu precioso dinheiro, quando ainda resta algo. O que realmente pode encorajar o consumidor? Abrir mão de alguma reserva ou cautela, por um capricho ou desejo consumista?

A resposta que apontam as pesquisas é que, em tempos difíceis, nada é mais importante do que dois “P’s” velhos conhecidos do varejo: produto e preço!

[the_ad id="99067"]

Segundo estudo realizado pela Lytics, para a ENOX On-Life Network, na hora de comprar em lojas de departamentos, os aspectos mais importantes para os consumidores são: produto (43%) e preço (27%). Do outro lado, uma percepção completamente diferente desta, é a dos gestores da loja, para quem relacionamento (67%) é o principal atributo de experiência da loja, seguido por atendimento (22%) e ambiente, propósito, engajamento ou qualquer coisa assim (11%).

De certa forma, o desejo latente de adquirir e consumir está presente na maioria de nós, porém os sinais cada vez mais recrudescedores vindos da economia atual são barreiras naturais a este comportamento. É nesta hora que os estímulos externos (ofertas mais do que atraentes) podem ajudar a reverter a posição dos consumidores. São esses momentos, mais que difíceis, que o produto certo com valor muito atraente, sensibiliza consumidores.

Difícil resistir quando, historicamente, aquele objeto desejado esteve durante anos sendo precificado a peso de ouro e de repente nos deparamos com uma oferta incrível que nos faz acreditar que, apertando o orçamento e arriscando um pouco, é uma ótima oportunidade de comprar.

No entanto, produto e preço atraentes precisam de muita eficiência operacional por detrás! Somente aqueles varejistas com muita gestão de sortimento, planejamento, cálculo e monitoramento de seus resultados nos mínimos detalhes, e previamente acordado com seus fornecedores, mantendo margens competitivas, são capazes de realizar esse dueto com relevância e saúde financeira.

O foco na gestão de produto & preço pode ser um grande aliado na guerra contra a letargia do consumo, neste cenário tão adverso como o atual.

*Jean Paul Rebetez (jean.rebetez@gsmd.com.br) é diretor de Consultoria da GS&AGR

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

LATAM Retail Show terá executivo da McMillan Dolittle

Próxima Postagem

NRF 2016: mais inovações para o varejo da EXPO

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

NRF 2016: mais inovações para o varejo da EXPO

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.