Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Alimentação fora do lar: o novo comer, beber e viver!

Cristina Souza de Cristina Souza
7 de junho de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Esse ano tivemos a honra de conduzir uma delegação composta por 30 líderes do foodservice brasileiro à NRA Show 2019. Além da feira, fizemos visitas complementares que reforçaram e mostraram na prática o que de fato está pujante, como se aplica ao dia a dia das empresas e pessoas, e finalizamos com o Foodservice Executive Summit, trazendo grandes nomes dos setores de tecnologia, consultoria, pesquisa e delivery. Bom demais! A seguir compartilho com vocês alguns insights que deverão ser complementados no evento que realizaremos no próximo dia 25 de junho, em São Paulo.

[the_ad id="138406"]

Vamos começar irreverentes! Meu drink por gentileza! Sexy, cool, trend é o que o setor de mixologia representa hoje nas operações americanas. E não vão pensando que a ideia é estimular somente o consumo de alcoólicos. Também! Mas os mixologistas surpreenderam com as opções não alcoólicas brincando com chás, cafés, sucos, frutas, vegetais e muito gelo! Essa é uma nova e importante fonte de receitas para os negócios de foodservice. Mas… não venham com drinks quase bons. Invistam! Não percam essa oportunidade.

A transição alimentar que vivemos na atualidade provoca a discussão e a consciência sobre a qualidade do que comemos em relação a nutrição, equilíbrio e sustentabilidade. Explode o termo “Plant Based”, traduzindo: Alimentação Baseada em Plantas. E aí… vem uma infinidade de produtos, que nos últimos 24 meses tiveram os lançamentos intensificados também aqui no Brasil: maionese, massas, pizzas, salsichas, pães, bolos, queijos, iogurtes, inúmeros outros itens e o icônico… Impossible Burguer. Yeah!!! Ele realmente lembra carne na textura, é bem temperado, suculento tem um leve defumado, além do visual… parece carne de verdade. No final… ele chama a atenção para o tema, mas esse mercado cresce a passos largos no mundo e no Brasil.

Alguns especialistas durante a feira referenciaram que, em três anos, 70% da população americana fará pelo menos uma das suas refeições do dia 100% plant based. Agora… estamos preparados? Nossa agricultura suporta essa migração de consumo? Nutricionalmente continuaremos saudáveis? Tem orgânico para atender esse mercado? Se for plant based e os insumos forem transgênicos, tudo bem? Ou seja… são novas e mais perguntas. Mas isso é muito bom.

O mercado de alimentação como um todo se movimenta sobre esse assunto e o segmento de alimentação fora do lar tem a obrigação de entregar e tangibilizar isso tudo na ponta. Vai conseguir a um preço acessível? Mais desafios… O que nós estamos vendo é uma vontade política enorme de todos os elos da cadeia então… está em nossas mãos fazer acontecer porque a demanda, o desejo e a necessidade existem!

Ainda não se decidiu se sua operação precisa ser digitalizada? Não pense. Haja! Em nossa visita à loja do McDonald´s, cuja proposta integra sustentabilidade associada a tecnologia e pessoas para entregar uma ótima experiência aos clientes, ouvimos que quando a pessoa compra no totem, em geral, ela gasta mais! Porque não tem fila atrás pressionando… há uma sugestão complementar, a customização é fácil, é rápida e gentil, o cliente tem tudo à sua frente, na ponta dos dedos.

Em outra rede, a Sweet Green, o conceito peça no app e retire na loja movimenta o restaurante de duas formas: evita a pressão por mais assentos na unidade e reduz custos com entregas: para cliente ou para a loja, otimizando o ponto de vendas. Colateralmente, as duas redes compartilharam que hoje atuam de forma intensa sobre os dados dos clientes e seus rastros digitais. Essas informações têm ajudado em cada ponto de contato com a rede/loja: estoques, estratégias de marketing, mix e a estratégia das empresas.

Até o próximo!

NOTA: Pós NRA Show 2019 | Restaurant Trends – Dia 25 de junho de 2019, entre 9h e 13h, no Auditório Cubo (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo).
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/pos-nra-show-2019—restaurant-trends__542996

Acompanhe em nosso site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Marisa aposta no online e fecha unidades pouco rentáveis

Próxima Postagem

Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.