Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O varejo alimentar e suas relações com os clientes

Cristina Souza de Cristina Souza
1 de fevereiro de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O varejo alimentar e suas relações com os clientes

Digitalização das operações e vendas, lojas como hubs, curadoria de produtos, experiência e preço. De forma genérica esses tópicos poderiam resumir o pano de fundo das relações entre o varejo alimentar e seus clientes.

Mas abastecimento, ou melhor, a falta dele, foi um tema altamente abordado na NRF 2022. Vivek Sankaran, CEO da Albertsons, a segunda maior rede de supermercados nos EUA, com 270 mil colaboradores e mais de 2.200 pontos de vendas, trouxe esse como um importante desafio vivenciado pela empresa.

E para driblá-lo destacou o quão a conexão humana tem contribuído para o sucesso da empresa. Clientes que vão “abraçar” funcionários com palavras gentis ou desejar felicitações no Natal e outros feriados, funcionários que se dedicam com afinco independentemente das intempéries. Ele atribuiu à fidelização de clientes e colaboradores a minimização dos efeitos causados pela crise sanitária vivida nesses quase dois anos.

Mas a empresa não vive de apertos de mão ou elogios. Ela segue investindo fortemente em tecnologia para potencializar a personalização da experiência do cliente e aumentar a percepção de valor da marca. Outro ponto importante para a Albertsons foi a compreensão da importância do produto fresco para a saúde e imunidade dos seus clientes. Assim, para o futuro, seguem na intensificação da comunicação desses produtos, bem como o destaque e posicionamento em suas lojas.

Outra rede que também esteve nos palcos da NRF foi o Walmart, com participação de Zach Freeze, diretor sênior de Iniciativas Estratégicas em Sustentabilidade. Zach reforçou o quão claro é o compromisso estratégico da empresa em relação à pavimentação de um caminho de longo prazo sobre o tema de sustentabilidade.

Zach recomendou aos colegas do setor que não sejam tímidos em suas iniciativas (consumo energético, origem da energia, destinação de resíduos, etc.). Os consumidores das novas gerações estão vigilantes e buscam marcas que evoluam sua mentalidade em prol de um mundo melhor.

Nossa delegação visitou algumas lojas de varejo e a Whole Foods é sempre um destino interessante. O programa de refeições prontas oferecido pela empresa é algo impactante. Na loja visitada esse food hall ocupava pelo menos um quarto da área total e ainda criaram uma cafeteria destacada.

Para aprimorar as relações com os clientes no varejo alimentar, a resposta sem dúvida é se aproximar das soluções que resolvam a vida dos clientes e que se conectem com o que é valor para ele como pessoa.

Comprar um grão, colocar em remolho, cozinhar, temperar e consumir pode estar na agenda dos clientes nos seus momentos associados ao prazer ou lazer, mas, para resolver o seu dia a dia e entregar soluções cada vez mais prontas e personalizadas, é ir além.

Essa é a caminhada que as redes conectadas com o futuro do varejo alimentar seguem trilhando. E você?

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

Próxima Postagem

Empresas mantêm investimentos em tecnologia e esperam aumentar receitas em 2022

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
empresas Confiança empresário

Empresas mantêm investimentos em tecnologia e esperam aumentar receitas em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.