Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

5 fatores sobre a onda dos squads de transformação digital

Seguindo a missão de introduzir soluções tecnológicas e utilizá-las da melhor maneira possível, as empresas encontram nos squads uma metodologia eficiente, ágil e alinhada com o dinamismo atual

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
31 de maio de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
5 fatores sobre a onda dos squads de transformação digital

Junto à necessidade de se caminhar rumo à transformação digital, surge a importância de se manter em um estágio de aprimoramento contínuo, aproveitando o que há de mais promissor em termos de inovação. Entre as principais tendências que encabeçam o setor de tecnologia, a onda dos squads tem consolidado seu espaço com grandes empresas, por sua alta versatilidade, expertise e eficiência. Mas, afinal, o que são esses grupos de trabalho?

Um time multidisciplinar e especializado, dedicado a criar e evoluir plataformas tecnológicas em prol dos melhores resultados para a organização. Essa é uma definição que se aplica ao conceito de squads digitais. Para o contratante, significa ter à disposição uma equipe qualificada e preparada para colocar em prática todas as ideias levantadas, abrindo portas para um novo patamar de personalização.

Ter um squad verdadeiramente multidisciplinar é fundamental atualmente, sobretudo ao considerarmos a competividade em diferentes segmentos. Um exemplo deste ponto é o mercado do e-commerce, que demanda, de fato, um time preparado para atender às necessidades de cada empresa – até mesmo por isso é tão importante ter uma plataforma que possibilite a customização do comércio digital, se adaptando às expectativas dos usuários.

Abraçar ferramentas inovadoras traz ganhos importantes, entretanto essa transição pode e deve ser conduzida com a excelência desejada, sem gargalos ou entraves prejudiciais. Por isso, conhecer os diferenciais por trás dos squads é um hábito bem-vindo, podendo até estender o leque de possibilidades estratégicas da sua empresa e indicar um caminho muito mais recomendável.

Custo-benefício em pauta

Não é difícil encontrar noções equivocadas sobre os gastos a serem realizados no sentido da transformação digital. Existem alternativas que fogem de custos exorbitantes, e muito do prestígio concedido aos squads passa por essa questão. Nesse modelo, é possível contar com uma equipe diversificada e capacitada, sem ter que pagar o preço de contratações individuais. O resultado é a presença de profissionais preparados para lidar com esferas variadas, oferecendo soluções com um nível elevado de inovação e competência.

Por soluções mais assertivas

Com um squad 100% dedicado ao processo de automação, reúne-se as condições ideais para que o time externo entre em sinergia com a área interna, simplificando o processo de elaboração das soluções projetadas. Além de estar mais alinhado ao core business do negócio, o corpo técnico poderá se aprofundar nas principais dores da empresa, bem como suas maiores aspirações. Dessa forma, serão obtidas resoluções compatíveis com as demandas apresentadas.

Respostas rápidas e ágeis

Velocidade é palavra-chave em um cenário corporativo cada vez mais digitalizado. Em outras palavras, é preciso garantir que os procedimentos aconteçam em um ritmo acelerado, otimizando tempo e atendendo as prioridades estratégicas de modo ágil e responsivo. Os squads traduzem essa finalidade em uma filosofia de trabalho totalmente inovadora, funcionando, na prática, como um agente potencializador para projetos concluídos mais rapidamente e, claro, com a devida geração de valor.

Flexibilidade para enfrentar mudanças

Adversidades não deixarão de surgir, desafiando o status de resiliência de organizações dos mais variados portes e segmentos. O diferencial está, sem dúvidas, na forma como a companhia se comporta para mitigar riscos e suavizar quadros comprometedores. Munido de uma multidisciplinaridade positiva e um alto poder de adaptação, o squad digital traz a união de profissionais inseridos no universo de TI, atuando dentro de um senso coletivo capaz de proporcionar as melhores soluções para os problemas que aparecerem.

Profissionais experientes e capacitados

Tão relevante quanto adotar uma plataforma que responda às demandas do negócio é ter a certeza de que a expertise necessária será empregada. Com perfis complementares e de conhecimento técnico elevado, o squad consegue alinhar funções determinantes visando um único objetivo. Isto é, do planejamento à execução, o contratante terá a segurança e tranquilidade para delegar essa etapa de transição à uma verdadeira força-tarefa de TI.

Por fim, não há como negar o potencial atribuído à onda de squads de transformação digital, e todas essas razões citadas no artigo justificam o reconhecimento da modalidade no mercado nacional. De certo, essa vertente representa uma grande oportunidade de se conquistar os benefícios prometidos pela tecnologia.

Stallin Silva é CEO da Stoom.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pelo 10º ano consecutivo, Coca-Cola é eleita marca mais escolhida do mundo

Próxima Postagem

Renner amplia seu marketplace, que já conta com 240 sellers e 70 mil produtos

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Renner amplia seu markeplace, que já conta com 240 sellers e 70 mil produtos

Renner amplia seu marketplace, que já conta com 240 sellers e 70 mil produtos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.