Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por que investir no ecossistema de startups para inovar?

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
27 de maio de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado publicitário tem expansão e supera patamar anterior à pandemia

Já falei recentemente em outro artigo que o conceito de inovabilidade é algo que está unindo o melhor do que tivemos em termos de inovação e sustentabilidade nos últimos anos. E hoje é um tema indissociável quando se fala de negócios, já que estamos falando de um ecossistema que produziu nos últimos anos mais de uma dezena de milhares de startups, além de ter trazido de vez a pauta do ESG para as mesas de desenvolvimento de negócios.

Para acompanhar essa movimentação e seguir inovando, todas as cadeias precisam continuar a investir nessas duas frentes. As startups têm se mostrado fundamentais para essa continuidade, especialmente no varejo, como se provou nesse último mês de abril, quando registrou quatro aportes consideráveis, incluindo um unicórnio – como é conhecida uma startup com valuation de mais de 1 bilhão de dólares.

As inovações possíveis trazidas pelas startups têm tudo para reabilitar setores que perderam nos últimos anos, ajudando a otimizar deliveries, logística, armazenamento e outros pontos do balcão para dentro. Além de levar para o universo online experiências ainda inéditas e que estavam presentes no varejo físico.

As retailtechs, como são conhecidas as companhias de tecnologia do varejo, chegaram a levantar pomposos cheques de investidores, com algumas delas atraindo quantias que variam de US$ 40 milhões a US$ 100 milhões. Isso significa que, para além da aceleração dos investimentos, há um horizonte ainda grande para o crescimento da inovação, já que temos visto muitos aportes realizados em empresas que estão promovendo a transformação digital do nosso setor varejista.

Não à toa também é que os grandes players do setor têm promovido a aceleração destas startups, que colaboram para que eles elevem a curva de inovação. Um nome de peso internacional, como Jeff Bezos, fundador da Amazon e segundo homem mais rico do mundo, foi também um dos recentes investidores nessas startups de atuação no varejo brasileiro, o que mostra o quão avançados estamos em termos de ver e sermos vistos em nossos potenciais.

Nós, do Grupo Bittencourt, também apostamos nos últimos anos em investimentos e parcerias que hoje se consolidam como um sucesso, como no caso da StreamShop, que foi acelerada por nós e atualmente é responsável pelo live commerce e ações de social selling de grandes marcas. A companhia trouxe tanta inovação que foi capaz de atrair produtos e serviços de bancos e outros players para um modo de venda até então inédito no país e que hoje caminha para a consolidação.

Investir no ecossistema de startups hoje não é mais uma inovação em si ou um passo à frente, é apenas o caminho mais rápido para acessar novas formas de fazer e testar mercados. De fato, a inovabilidade será acelerada.

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ri Happy lança loja experimental com foco na experiência das crianças e dos pais

Próxima Postagem

Live commerce é nova aposta de projeto do ex-country manager da AliExpress no Brasil

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Live Commerce

Live commerce é nova aposta de projeto do ex-country manager da AliExpress no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.