Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Modelo de franquia Nano chega ao Brasil e já conquista mercado

Redação de Redação
11 de janeiro de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado de franchising tem se tornado referência para empreendedores que buscam por opções seguras de investimentos e no atual momento em que o país vivencia de crise, um novo modelo de negócio surgiu para atender essas pessoas que não dispõem de altos capitais de investimento. As chamadas nano franquias estão sendo cada vez mais procuradas por empreendedores com baixo capital, já que elas são enquadradas em investimentos de até R$20 mil, isso tem aquecido ainda mais o mercado de franquias no Brasil.

“O termo microfranquia começou a ser usado para designar negócios com investimento de até R$ 50 mil. Hoje, esse teto passou a ser de R$ 80 mil. Essa classificação abrange um grande leque de negócios. Com o aprofundamento da crise, começaram a surgir modelos de negócios mais baratos, que passaram a ser chamados de nano franquia”, diz a diretora da Franquear Consultoria, Milena Lidor.

O que é Nano Franquia?

Nano franquia é um termo utilizado para descrever modelos de franquias que possuem investimento abaixo dos R$ 20 mil reais.

Pra quem é a Nano Franquia?

O franqueado de uma Nano Franquia é aquele empreendedor que não dispõem de um alto capital para investimento em grandes redes, como uma franquia do McDonald’s, por exemplo.

Como faço para ter uma Nano Franquia?

Existem hoje algumas franquias no Brasil que já se enquadram nesse novo modelo, a Nano Franquia ainda é uma novidade, mas uma rápida pesquisa de mercado resultará em algumas opções.

“Aplicativo vindo do Vale do Silício entra no mercado de franchising como opção de Nano Franquia com investimento a partir de R$ 6 mil”

O aplicativo recém lançado no mercado brasileiro de Nano Franquias tem como objetivo unir o melhor dos dois lados, entre comerciantes e clientes. O aplicativo The Voucher é um projeto desenvolvido no Brasil com a cultura colaborativa muito aplicada nos Estados Unidos. Por um lado, o consumidor busca qualidade e preços competitivos e, por outro lado, o empresário busca clientes e aumento na demanda para manter o estabelecimento.

Saiba mais sobre a Nano Franquia The Voucher clicando aqui.

Postagem anterior

A maior exposição itinerante de ciências do país chega ao Shopping Campo Limpo

Próxima Postagem

Quais serão as tendências da área de RH para 2017?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Quais serão as tendências da área de RH para 2017?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.