Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

We love EBITDA!

Redação de Redação
7 de abril de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Finanças
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Jean Paul Rebetez*

Caros, quero lançar uma campanha: “WE LOVE EBITDA”! Tive o prazer de conhecer um pessoal em Vitória (ES) com esse lema. O objetivo dessa campanha pelo Brasil a fora é buscar dobrar resultados em seis meses! Parece impossível nessa economia tão avessa?

No mínimo quero desafiar essa inércia. Começo propondo aos líderes e gestores de toda natureza muito foco no resultado todo dia, toda hora. Que não priorizem nada nas suas agendas que não possam gerar lucro. Afinal, tudo começa ou termina por ele!

Que tudo que venham a fazer daqui pra frente sejam exemplos para os seus subordinados nesse sentido! O nosso time irá compreender rapidamente que uma empresa austera com as despesas, funcional e produtiva que os mantém em plena capacidade de trabalho o dia inteiro, é a empresa certa para trabalhar, pois ela está gerando resultado.

Que olhem para qualquer despesa não estratégica como se fossem “diabólicas” e as tolerem apenas para manter o negócio funcionando.

Que o desperdício seja atacado de frente impiedosamente. Às vezes o desperdício vem disfarçado inclusive de reuniões longas e improdutivas (muitas vezes fora do escritório) sem nenhuma decisão tomada ao final dela ou mesmo em escritórios com imensos espaços não produtivos gerando despesas sem fim de manutenção, energia e IPTU e etc.

Abaixo o desperdício, de tempo, de espaço, de gente, de materiais!

E quanto aos nossos estoques? O que dizer de coberturas “gordas” que só mostram a nossa baixa eficiência? Vamos esgotar os nossos estoques ao mínimo possível, talvez perderemos até mesmo algumas vendinhas nessa ação, mas de longe a dor é muito menor do que as sobra de meses! E aí não estou nem falando no impacto que isso gera nas perdas e no fluxo de caixa, estou falando também como isso impacta junto ao nosso colaborador, ao ver esse imenso desperdício dificultando em estabelecer uma cultura de otimização.

Temos que liderar pelo exemplo, eles valem mil palavras! Quer chamar a atenção do seu time para esta causa? Já pensou em abrir mão de certos confortos ou vaidades? Que tal cortar aquela viagem de Business Class? Ou mesmo abrir mão daquela sala individual imensa e trocar por um espaço compartilhado com seu time?

Tenho certeza que exemplos assim correriam a empresa como um todo e o recado estaria dado!

Mas não é só de despesas que devemos nos preocupar. E as vendas? Temos um time que usa toda sua competência, experiência e aptidão a serviço do cliente? Que assume a causa desse cliente como se fosse sua? Colocando a satisfação do cliente como primordial e lembrando o tempo todo que nenhum cliente é igual ao outro?

Prosperar sem dúvida exige muito. Seja “teimoso” e firme nessa jornada, em busca do resultado, da eficiência e do lucro. E quanto mais sobre a crise ouvir mais se empenhe em dar uma “surra de trabalho” nela, não há crise que resista a isso já diria um amigo Gaúcho!

We love EBITDA – vista essa camisa!

Quer saber mais sobre como maximizar seu resultado? Entre em contato conosco: somos experts no assunto.

*Jean Paul Rebetez (jean.rebetez@agrconsultores.com.br) é head de Entrega de Projetos da GS&AGR Consultores

Postagem anterior

É possível fazer mais com menos em marketing?

Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.