Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Consumo online de vídeos em ritmo fast forward

Redação de Redação
2 de março de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Thaiza Estevão*

Consumir conteúdo publicitário e de entretenimento em vídeo não é novidade para ninguém. Estamos acostumados há décadas a assistir programas e comerciais na televisão, ver filmes no cinema ou em mídias como o DVD e o Blu-Ray. Agora, vivemos a ascensão do formato na internet que, por limitações técnicas, não utilizava ainda todo o potencial dessa forma de comunicação.

O aumento da velocidade da internet e a democratização dos meios de produção de conteúdo facilitou a distribuição dos vídeos criados pelos usuários para todo mundo, levando a um crescimento incrível do consumo e produção audiovisual. Essa revolução era previsível: sem a limitação de banda, os conteúdos em vídeos levam enorme vantagem, pois esse é o formato de contar histórias que proporciona a melhor experiência ao público, unindo som, imagem e movimento.

Reflexo disso é o crescimento das principais redes sociais que permitem o compartilhamento de vídeos, como o Youtube, Facebook e Snapchat, principalmente entre os jovens e nos dispositivos móveis. Segundo dados do Google, 77% dos usuários mobile utilizam o Youtube, gastando quase cinco horas por mês na plataforma, a maioria na faixa de 18- 34 anos.

Um caso de sucesso recente foi a transmissão do Oscar via Snapchat. Quem estava nos arredores do Dolby Theatre podia utilizar filtros especiais de correspondentes. Os conteúdos mais relevantes eram curados pela equipe do Snapchat e transmitidos na aba “Live”, que ficou disponível desde o tapete vermelho até as after parties. Precisamos aprender a lidar com essa nova realidade, as mensagens devem ser adaptadas tanto no nível de formato quanto de conteúdo.

O foco dessa mudança deve ser os consumidores que trafegam pelos dispositivos mobile, cada vez mais numerosos, exigentes e audiovisuais. Apesar de existirem marcas que já estão utilizando esses recursos com êxito, gerando interações relevantes para os usuários, a grande maioria das empresas ainda não encontrou a linguagem correta.

Dê a sua opinião sobre este artigo ou peça mais assuntos de interesse sobre o mercado digital por meio do thaizaestevao@wroi.com.br

*Thaiza Estevão é sócia-diretora da WROI – Agência de Estratégia em Marketing Digital.

Postagem anterior

Reinventar seu negócio. O que deve ser feito?

Próxima Postagem

Líderes de Mercado – ascensão e queda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Líderes de Mercado – ascensão e queda

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile