Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Ser visto é ser lembrado, principalmente no digital

Redes sociais e plataformas online se tornam caminho obrigatório para quem deseja empreender

Erick Custódio de Erick Custódio
6 de julho de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Ser visto é ser lembrado, principalmente no digital

Sabe aquele ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”? Pois é, no meio digital isso tem se tornado cada vez mais uma realidade. Ao passo que existem cerca de 4,2 bilhões de usuários de redes sociais no mundo, segundo a We Are Social, estar nesse meio é mais que essencial, se tornou necessário, levando em conta que 86% dos brasileiros têm o hábito de comprar online.

De acordo com a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box, 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar. Esse número é ainda maior quando falamos de busca de itens de desejo (76% dos consumidores).

Os números acima nos dizem muitas coisas e reforçam a influência do digital no cotidiano dos usuários. E cada vez mais essas pessoas têm procurado além das compras, querendo consumir também bons conteúdos. Portanto, só estar na rede não adianta, é preciso ter algo a mais a oferecer. Assim, um bom planejamento de mídia e conhecimento específico das redes vão se tornando essenciais para o negócio.

Além de aliadas importantes nas vendas, as redes sociais podem ser um pontapé para algo mais abrangente, como uma loja virtual, por exemplo. Quando o negócio, muitas vezes iniciado nas redes, começa a obter resultados expressivos, alguns empreendedores optam por dar início às próprias lojas. O impulso das redes pode ser um ponto fundamental. Tudo isso levando em conta algumas potencialidades exclusivas do ambiente online.

Já que estar presente nas redes é quase requisito obrigatório para vender hoje em dia, temos casos de empresas que já são influentes nas redes e que, a partir disso, decidem potencializar a marca com a venda de produtos. Na última semana, por exemplo, o maior canal de funk do mundo, o Kondzilla, lançou sua loja virtual oficial. O canal brasileiro coleciona mais de 3 milhões de seguidores nas redes e encontrou nas vendas online novas formas de atingir seu público.

Por fim, as novas ferramentas estão surgindo e se modificando e, consequentemente, novas formas de atingir o público também. Portanto, a internet está aí e desvendar suas potencialidades pode trazer benefícios incontáveis para quem deseja empreender.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Juntos Somos Mais lança programa customizável de incentivos

Próxima Postagem

Carrefour incentiva vacinação contra Covid-19 dando folga a funcionários

Erick Custódio

Erick Custódio

Erick Custódio tem 28 anos e é CEO e fundador da Agência Somma. Já trabalhou em outros segmentos até se encontrar no mundo do marketing digital, de onde nunca mais saiu. Sonha em impactar a vida das pessoas tendo o empreendedorismo como principal ferramenta de inspiração.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour anuncia congelamento no preço de produtos de marca própria

Carrefour incentiva vacinação contra Covid-19 dando folga a funcionários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile