Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Você já pensou em ser empreendedora na era digital? Tire essa ideia do papel hoje mesmo!

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
30 de dezembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Mais lidas do ano
Tempo de leitura: 2 minutos
Você já pensou em ser empreendedora na era digital

Empreendedorismo feminino é um tema que vale bons artigos para desbravar oportunidades, desafios e apresentar dicas preciosas para quem está com a pulga atrás da orelha pensando em dar o primeiro passo.

Quem nunca? Muitas de nós já se pegaram pensando em empreender, principalmente com a explosão dos negócios nas redes sociais, entrar para o fantástico mundo do empreendedorismo e ainda passar o dia nas redes sociais. Parece um sonho!

Porém, tudo isso não é tão simples assim. Veja, para empreender, é preciso atravessar o vale das dúvidas, ansiedades e desafios com uma mochila nas costas cheia de coragem, determinação, perseverança, persistência e muita vontade de fazer acontecer.

Não importa se o seu negócio digital será um e-commerce, um portal de cursos, um serviço online, um blog ou se tiver outro formato. A tecnologia é um grande acelerador e um atalho para o empreendedorismo e seus negócios.  A maneira como a ideia será executada e a sua dedicação farão toda a diferença para o sucesso.

A era digital seduziu muitas empreendedoras, mostrando o lado da comodidade, flexibilidade de horários, possibilidade de ganhos e a busca do prazer e da satisfação de empreender. E tem muito espaço ainda para inovação e para crescer.

As atenções e os dedinhos ansiosos das pessoas estão voltados para as redes sociais, para as ofertas e para o que os outros estão falando que é bom e, assim, despertando o desejo de consumir. Com um bom planejamento, podemos ganhar muito dinheiro passando horas nos dedicando ao online, essa é a grande verdade.

Tudo que é novo é desafiador, e o medo muitas vezes toma conta e sobrepõe a vontade de agir e de ousar, por isso vamos deixar aqui algumas dicas úteis para você refletir e que poderão ajudar no encaminhamento das suas aspirações:

1 – O negócio online é tão sério quanto um negócio físico: requer responsabilidade e determinação para fazer dar dinheiro;

2 – Estude as suas habilidades e analise as tendências de mercado: investigue qual tendência do mercado digital mais combina com você;

3 – Apareça nas redes sociais, mostre quem você é o que você pensa: construa conteúdos relevantes com base nos seus conhecimentos;

4 – Seu negócio físico pode virar digital?: sim, você precisa fazer um plano de negócios para encontrar um espaço para o seu negócio físico ganhar vida no digital;

5 – Corra atrás de parcerias: busque parcerias para fazer trocas e alavancar negócios;

6 – O segredo é ousar: sem medo de ousar! Hoje em dia é muito mais fácil quebrar barreiras! Grave vídeos, escreva e inspire outras mulheres a fazerem também;

7 – Sem medo de ser feliz: vamos planejar, documentar e dar a largada, porque o tempo de espera é prejuízo financeiro.

Tire os seus sonhos da gaveta! Com pouco valor para investir, já dá para começar um novo negócio. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do Brasil, mas nós ainda temos muito o que explorar!

Patrícia Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Aryzta escolhe Brasil para instalar 1ª fábrica com congelamento contínuo de pães

Próxima Postagem

Pandemia expôs lacunas no atendimento ao cliente e fez empresas se adaptarem

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pandemia expôs lacunas no atendimento ao cliente e fez empresas se adaptarem

Pandemia expôs lacunas no atendimento ao cliente e fez empresas se adaptarem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile