Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como cuidar do seu time de varejo em época de coronavírus

Roberta Andrade de Roberta Andrade
7 de maio de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 3 minutos
Equipe engajada

Em época de pandemia e isolamento social, empresas socialmente responsáveis e líderes comprometidos com suas equipes cuidam do bem-estar das pessoas.  Essa atitude não deve ser diferente com o time que faz parte da sua loja. Inspirada na live Competências e Desenvolvimento de Pessoas no Mundo D.C. (Depois do Coronavírus), que foi realizada recentemente pelo canal do Mercado&Consumo em Alerta e transmitida pelo Youtube, selecionei alguns dos aprendizados para mostrar como ações simples podem trazer uma nova perspectiva para o seu negócio.

Alinhe o modelo de trabalho em home office do seu time! Nesse primeiro momento de isolamento, as empresas e as pessoas precisaram se adaptar rapidamente ao novo cenário. Talvez, inicialmente, o seu time não tivesse todas as informações ou ferramentas apropriadas para dar continuidade a sua atividade profissional. Para que essa adaptação seja concluída é necessário rever processos e procedimentos, além de viabilizar meios de manter o contato e relacionamento com os clientes, demonstrando apoio em um momento tão delicado.

Já parou para pensar que aquele cliente que tinha o hábito de passar todo dia na loja para tomar um café e dar um olá pode estar precisando agora conversar um pouco e trocar experiências?

O momento é de unir forças. Estimule a união entre os clientes e as pessoas do seu time. Além de dar dicas e orientações de como organizar o tempo e conciliar a rotina doméstica com a atividade profissional, separar um tempo para realizar exercícios físicos, pode tornar o dia muito mais produtivo.

Prepare o seu time para atuar utilizando as ferramentas disponíveis! A depender da estrutura de comunicação que você tenha estabelecido com o mercado, o time da loja pode precisar de alguma orientação ou treinamento. Se a orientação envolve gravar vídeos ou fazer videochamadas com os clientes, tenha certeza de que possuem condições básicas para explorar recursos, ferramentas, preocupar-se com a iluminação e qualidade mínima para uma transmissão desse tipo. Se a comunicação será via texto, manter um discurso claro e coeso é importante.

Ao fazer ligações ou em qualquer tipo de comunicação, tenha a certeza de que todos estão alinhados com o posicionamento da empresa, realizando uma abordagem que reforce a identidade da marca sem perder a pessoalidade e relacionamento que o profissional construiu com sua carteira de clientes.

Coloque todo o time na posição de solucionador de problemas e responsáveis por atitudes inovadoras! Quando várias mentes pensam juntas para solucionar questões e superar desafios, os caminhos costumam ser mais criativos e os resultados surpreendentes. Aproveite a oportunidade para estimular uma cultura centrada no time e aproveitar ao máximo a capacidade intelectual e de produção da sua equipe. Dê a oportunidade de ser surpreendido e conhecer novas competências de seus colaboradores que talvez fossem permanecer ocultas por toda sua trajetória profissional. Varejo é feito de superação e muita dedicação. Encare esse momento como um aprendizado e um meio de evolução do seu negócio e das pessoas que trabalham com você.

Ao assistir a live que foi mediada por Luiz Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman no Brasil e contou com a participação de Claudia Elisa, Conselheira de Administração da IBGC, Alessandra Morrison, Diretora de RH da Kimberly-Clark e Cássio Noronha, CEO da Constance, você encontra insights e dicas valiosas para aplicar na sua loja, com o seu time. Entra nessa com a gente!

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Próxima Postagem

Ferramenta FiqueEmCasa.Shop promete acelerar o comércio eletrônico local e envio a partir da loja

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
comercio eletronico local

Ferramenta FiqueEmCasa.Shop promete acelerar o comércio eletrônico local e envio a partir da loja

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.