Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Como uma cultura centrada no time potencializa negócios de varejo

Roberta Andrade de Roberta Andrade
21 de fevereiro de 2020
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Time de vendas varejo
[the_ad id="169690"]

O mercado acelerou. Novos produtos são lançados. Novas formas e meios de pagamento estão sendo inseridos no mercado. A loja precisa ter um ambiente receptivo, de forma que entregue uma verdadeira experiência marcante e completa.

[the_ad id="138406"]

Assim, varejistas de todos os portes e setores estão fazendo para inovar e destacar-se frente a um mercado que é phygital – físico e digital – transcendo barreiras e estreitando o relacionamento com o cliente, que é mais que um consumidor. Vira um verdadeiro fã da marca.

Mas para todo esse investimento valer a pena e ser entregue de forma completa é fundamental que as empresas lembrem de um ponto fundamental e que também está inserido nesse processo: as pessoas! “Humans are back” (os humanos estão de volta) foi um dos temas mais abordados durante a NRF (National Retail Federation), a maior feira de varejo do mundo que aconteceu em janeiro, em Nova York. O evento costuma abordar soluções voltadas para tecnologia.

Nesse ano ocorreu um movimento intenso para relembrar que varejo é um negócio de pessoas feito para pessoas. Sem uma equipe inteiramente treinada e que se sinta pertencente ao seu negócio, a experiência que o varejo tanto deseja entregar aos seus fãs sairá prejudicada.

Conhecer os seus colaboradores, colocá-los no lugar certo, ajustar processos da empresa tornando-os mais inteligentes e levando a opinião dos colaboradores em consideração é fundamental. Especialmente buscar a participação dos mais jovens. Os millennials já representam a maior parte da mão de obra do varejo, considerando que muitos procuram o setor para iniciar sua vida profissional.

As empresas que ainda encontrarem dificuldades de relacionamento entre gerações estarão prejudicando seus processos, operações, inovação e até o relacionamento com o cliente.

No momento da contratação, mais do que nunca, é importante saber selecionar os talentos com as competências comportamentais que conversem com a cultura, crenças e padrões valorizados pela empresa. Quando você encontra as pessoas certas para o lugar certo, ensinar os outros 49% fica muito mais fácil.

Esse é o lema da Shake Shack, uma hamburgueria norte-americana que chama seu time de colaboradores de 51% (fiftyoners). Ela diz que as pessoas precisam chegar à empresa 51% preparadas, que eles ensinam os outros 49%.

Ter uma cultura centrada nas necessidades do time e alinhá-las às necessidades da empresa é a receita para o sucesso onde cada empresa tem total liberdade para inovar seu posicionamento e acelerar seus resultados com base no que preparou de mais especial para o mercado. Mas antes de olhar para fora é preciso olhar para dentro.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

IPCA-15 apresenta menor resultado para fevereiro desde 1994

Próxima Postagem

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce carnaval

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.