Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2015: A nova jornada do consumidor no mundo omni

Redação de Redação
12 de janeiro de 2015
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

De tempos em tempos, um paradigma surge para mudar os conceitos estabelecidos. Assim é o mundo do varejo atual. Smartphones, big data, omnichannel e geolocalização são os nomes que brotam nos debates entre especialistas.

Fábio Sayeg, CEO da WROI, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF Big Show 2015 e assistiu à palestra “Mastering the Technological Mobile Roadmap on the New Customer Journey“, na segunda-feira (12/01), durante o NRF Retail´s Big Show, em Nova Iorque.

Um dos pontos observados por Fábio durante a palestra foi que o mercado americano está se movimentando para o novo mundo mobile e omni, mas ainda existem muitas perguntas sem respostas e boas práticas sendo testadas, porém sem existir um caminho certo.

Além disso, o relacionamento através do conteúdo relevante e personalizado veio para ficar e, somente dessa forma, o varejo poderá engajar o consumidor e se diferenciar na disputa pelo preço.

A pesquisa publicada pelo site emarketer divulga que o Brasil concentra 1/3 do número de celulares ativos na América Latina.

Segundo Fábio, o fato do Brasil ser um país continental e culturalmente “social”, os varejistas brasileiros têm o desafio de utilizar todas as ferramentas e tecnologias para aquisição e retenção de consumidores.

“Este caminho passa por uma estratégia e planejamento mobile completa e que exige uma mudança de postura e cultura das empresas brasileiras”, complementa o especialista.

“Se considerarmos que toda a jornada de consumo mudou devido ao mundo Digital e Mobile e que o consumidor tem a expectativa de um serviço mais transparente, rápido e moderno, o conteúdo é fundamental para se diferenciar. A mudança é colocar o consumidor no poder das ações e decisões e precisamos nos adaptar a este novo formato. O único ponto de atenção é que esta mudança não é para amanhã, já começou e estamos todos atrasados”.

*Colaborou Fábio Sayeg, CEO da WROI, durante o NRF Retail´s Big Show 2015, em Nova Iorque.

 

Postagem anterior

Como precificar em tempos de omnichannel?

Próxima Postagem

As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile