Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2015: A nova jornada do consumidor no mundo omni

Redação de Redação
12 de janeiro de 2015
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

De tempos em tempos, um paradigma surge para mudar os conceitos estabelecidos. Assim é o mundo do varejo atual. Smartphones, big data, omnichannel e geolocalização são os nomes que brotam nos debates entre especialistas.

Fábio Sayeg, CEO da WROI, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF Big Show 2015 e assistiu à palestra “Mastering the Technological Mobile Roadmap on the New Customer Journey“, na segunda-feira (12/01), durante o NRF Retail´s Big Show, em Nova Iorque.

Um dos pontos observados por Fábio durante a palestra foi que o mercado americano está se movimentando para o novo mundo mobile e omni, mas ainda existem muitas perguntas sem respostas e boas práticas sendo testadas, porém sem existir um caminho certo.

Além disso, o relacionamento através do conteúdo relevante e personalizado veio para ficar e, somente dessa forma, o varejo poderá engajar o consumidor e se diferenciar na disputa pelo preço.

A pesquisa publicada pelo site emarketer divulga que o Brasil concentra 1/3 do número de celulares ativos na América Latina.

Segundo Fábio, o fato do Brasil ser um país continental e culturalmente “social”, os varejistas brasileiros têm o desafio de utilizar todas as ferramentas e tecnologias para aquisição e retenção de consumidores.

“Este caminho passa por uma estratégia e planejamento mobile completa e que exige uma mudança de postura e cultura das empresas brasileiras”, complementa o especialista.

“Se considerarmos que toda a jornada de consumo mudou devido ao mundo Digital e Mobile e que o consumidor tem a expectativa de um serviço mais transparente, rápido e moderno, o conteúdo é fundamental para se diferenciar. A mudança é colocar o consumidor no poder das ações e decisões e precisamos nos adaptar a este novo formato. O único ponto de atenção é que esta mudança não é para amanhã, já começou e estamos todos atrasados”.

*Colaborou Fábio Sayeg, CEO da WROI, durante o NRF Retail´s Big Show 2015, em Nova Iorque.

 

Postagem anterior

Como precificar em tempos de omnichannel?

Próxima Postagem

As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.