Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Um mundo em plena TRANSFORMAÇÃO

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
3 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Se fosse para definir em uma única palavra o que se passa no mundo dos negócios atualmente, eu, sem sombra de dúvidas, diria que “TRANSFORMAÇÃO” seria a melhor opção para representar o que estamos presenciando e, principalmente, vivenciando.

O mundo vive uma verdadeira revolução sem precedentes e o impacto da economia digital vem rapidamente mudando as regras do jogo. Em especial com o fortalecimento cada dia maior do que podemos chamar de consumidor hiperconectado, permanentemente online e mobile.

Isso pode representar uma nova e poderosa oportunidade de crescimento para empresas que são conduzidas por líderes inquietos e inconformados, ou pela condenação dos negócios daqueles que permanecem na zona de conforto e acreditam que o que deu certo no passado, também poderá dar certo no futuro.

A maior alavanca de transformação no mundo é a internet e o uso intensivo dos disponíveis móveis, como ocorre no Brasil – onde o smartphone já é utilizado por cerca de 70% da população acima de 15 anos.

Novas tecnologias como big data, inteligência artificial, internet das coisas, machine learning, robótica, reconhecimento facial, realidade virtual e, principalmente, o comércio digital são algumas das inovações responsáveis em grande parte pela força dessa revolução.

O momento é crucial já que as tecnologias são disruptivas e têm obrigado as empresas a reverem a estratégia de seus negócios, analisarem novos modelos de atuação e, muitas vezes, se reinventarem perante o mercado.

O salto tecnológico é realmente impressionante e se adaptar aos novos tempos, independente do setor de atuação, pode ser uma questão de sobrevivência.

Um grande desafio da maioria dos profissionais é conhecer a aplicabilidade de tantos conceitos inovadores e inspiradores, com as particularidades e a realidade de suas empresas e segmentos de mercado.

Hoje em dia, conteúdo inovador é acessível e democrático para todos. Porém, transformar toda essa informação adquirida em conhecimento é para poucos. E os que realmente fazem a diferença são os que são capazes de converter esse conhecimento em ações com resultados práticos.

Além disso, outra premissa básica para navegar num ambiente tão instável e desafiador é a capacidade da empresa em estar aberta e aprender através de metodologias utilizadas no mundo das startups, isto é, coragem para testar, errar e aprender com rapidez e agilidade. A cultura do “mindset” de crescimento sugere profissionais abertos às mudanças, que desafiam o ‘’status quo’’ e que sejam capazes de gerar valor para a empresa com soluções para esse novo consumidor.

Para continuar nesse jogo em plena TRANSFORMAÇÃO, é essencial se atualizar e ter a capacidade de definir novas diretrizes e iniciativas que façam a diferença para você, seu negócio e, sobretudo, seu cliente. A hora é essa!

NOTA: Os consultores de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza participaram do LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. Agora, você pode levar para dentro da sua empresa todos os destaques do LATAM Retail Show relacionados a temas como transformação de negócios e o consumidor hiperconectado. Saiba mais sobre o Workshop in Company Pós Latam enviando mensagem para: consult@gseconsult.com.br.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Confiança atual dos empresários do comércio cai 2,4% em agosto

Próxima Postagem

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.