Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Jeito novo de fazer Varejo

Redação de Redação
28 de agosto de 2014
no Artigos, Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Conceitualmente a operação varejista pode ser fruto de processos simples, claros e objetivos. Entretanto, após dois dias do 17º Fórum de Varejo da América Latina, discutindo eficiência e produtividade, fomos presenteados com histórias inspiradoras. Profissionais e empresas que através da inovação, determinação e visão ditam um jeito novo de fazer Varejo.

Abílio Diniz, presidente do conselho da BRF, diante de um auditório lotado e atento, citou um jeito novo de se questionar o proposito maior de uma organização: “do que as pessoas sentirão falta se a empresa deixar de existir”.

Claudio Bianchini, presidente do Metro Brasil, após falar sobre logística, o impacto dos veículos de comunicação e a importância da sua equipe, nos levou a refletir sobre o papel atual da mídia impressa: “em uma época onde os smartfones se transformam em produtoras portáteis e a comunicação passa a ser bilateral entre veículos de mídia e público, há que se inventar um jeito novo de fazer comunicação”. Seria o sucesso do Metro reflexo disso?

Gustavo Franco, fundador da Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central do Brasil, após expor as coisas que deram certo e as coisas que deram errado no Brasil, proporcionou um jeito novo, comparativo, de análise econômico-política.

Assistimos ricos debates sobre o jeito novo de se tornar relevante no varejo. Organizações demonstrando a importância do relacionamento com o cliente, da experiência transacional, da busca de diferencial, todos buscando algo novo, inovador.

Miguel Vives, presidente da The Walt Disney Company Brasil, apresentou o portfólio, um breve histórico da operação local e ações repletas da magia Disney, tudo interagindo com o que denominou jeito novo de gerar resultado.

O capital humano foi citado por quase todos os palestrantes. Larissa Guimaraes, gerente de RH da Starbucks Brasil, instigou um jeito novo de encararmos essa organização ao se definir como “uma empresa de pessoas que trabalham com café”.

Kalunga e C&C também abordaram um jeito novo de lidar com os colaboradores, transformando-os em fãs da marca. Redução de turn over, maior satisfação de clientes e mais vendas foram alguns dos indicadores citados para comprovar o retorno das iniciativas.

O e-commerce, mesmo com sua jovialidade, demonstrou ambição por discutir formas diferenciadas de atuação e integração com outros canais. Saraiva e Grupo Pão de Açúcar participaram nos painéis demonstrando ações recentes e investigando novos conceitos para esse modelo.

O evento também debateu jeitos novos para o conceito de posse ao abordar os modelos varejistas que tratam do aluguel de bens como o Dress&Go, streaming de conteúdo, entre outros.

Acredito que a inovação, esse jeito novo, tenha sido o denominador comum citado pelos líderes varejistas presentes, que concluíram o último painel com a seguinte frase: o jeito novo do varejo é ultrapassar seu core business para mudar a vida das pessoas.

 Por Artur Motta (artur.motta@gsmd.com.br), Diretor de consultoria da GS&MD – Gouvêa de Souza

Postagem anterior

Entendendo escolhas

Próxima Postagem

Flávio Rocha é o grande vencedor do prêmio "Os melhores do varejo". Confira outros ganhadores!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Flávio Rocha é o grande vencedor do prêmio "Os melhores do varejo". Confira outros ganhadores!

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.