Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Conheça alguns conceitos de ferramentas de gestão no E-commerce

Redação de Redação
7 de agosto de 2014
no Artigos, Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O E-commerce já é uma realidade para muitos brasileiros e, por isso, cresce cada vez mais o número de empresas que criam ou ampliam seu ambiente virtual.

[the_ad id="138406"]

Para terem sucesso, as empresas que abraçam este canal precisam não só de uma operação robusta na complexa cadeia que envolve logística, venda e entrega dos produtos – questões cruciais para manter a satisfação dos clientes e uma imagem positiva no mundo virtual – mas também de mecanismos para gerenciar estes processos e monitorar os resultados de forma rápida e abrangente.

Muitas empresas ainda carecem de ferramentas de gestão aptas a cumprir plenamente as funções, destacar os indicadores mais críticos do e-commerce e propiciar boas análises. Alguns requisitos básicos para uma boa ferramenta de gestão de e-commerce são:

[the_ad id="99067"]

1. Respaldo em princípios de gestão empresarial

Os conceitos e métodos de gestão auxiliam as empresas a traçarem um plano estratégico e traduzi-lo em ações na rotina diária, de forma que a direção pode ter uma visão completa do negócio, os gerentes saibam priorizar os fatores críticos para o resultado e a supervisão tenha instrumentos para entender os problemas específicos e resolver inconformidades. Os sistemas de gestão de E-commerce devem, portanto, apontar os indicadores-chave do negócio, desdobrar este resultado de forma específica e manter um log de ações já realizadas e a realizar.

2. Integração com sistemas internos das empresas

Hoje, as empresas de E-commerce buscam informações em uma série de sistemas como ERP, WMS, SAC, Analytics. É fundamental que uma ferramenta de gestão seja capaz de reunir todas estas informações numa forma gerenciável e amigável, criando painéis de gestão com os pontos mais relevantes.

3. Análises rápidas

Num ambiente dinâmico como é o do E-commerce, as empresas precisam agir rapidamente para corrigir falhas. Não é à toa que hoje já existem ferramentas gratuitas capazes de mostrar dados em tempo real, tais como volume de acessos a determinada página ou a origem deste acesso. Neste sentido, é fundamental que as ferramentas de gestão ofereçam respostas rápidas para as organizações e mostrem, de forma rápida e direta, onde estão os problemas.

Em um momento em que se discute muito a eficiência e a produtividade no Varejo, não podemos deixar de destacar o tamanho do desafio da gestão para empresas de E-commerce.

Aquelas que tiverem maior rapidez de respostas e melhores fundamentos de gestão terão um grande diferencial.

 

Nota: Alinhada com o momento em que vive o mercado, a 17a edição do Fórum de Varejo da América Latina, realizado pela GS&MD – Gouvêa de Souza, nos dias 26 e 27 de Agosto, na Fecomércio, em São Paulo, terá com tema central a busca da Eficiência e Produtividade no setor. Acesse o programa completo através do site www.forumdevarejo.com.br

Por Tania Nogueira (tania@gsecomm.com.br), responsável pelo sistema eMetrix na GS&ECOMM.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Picolé para viagem: levar o seu produto ou serviço aonde o consumidor está é a ordem do dia

Próxima Postagem

O falso dilema entre a indústria e o comércio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

O falso dilema entre a indústria e o comércio

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.