Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os 7 maiores desafios do varejo omnichannel

Redação de Redação
26 de junho de 2014
no Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo a tendência do omnichannel, no qual o consumidor pode finalizar sua lista de desejos de múltiplas maneiras, o varejo se desdobra para fazer com que a logística seja única, aliando operações de lojas físicas e virtuais.

Assim, descubra os sete maiores desafios do varejo na era omnichannel:

icon_11. INTEGRAR TODOS OS CANAIS DE COMPRA: permitir que todos os “percursos”possíveis estejam disponíveis de acordo com o momento e a intenção dos consumidores.

icon_22. RECONHECER O PERFIL COMPLETO DO CONSUMIDOR: deve-se fazer com que não só o consumidor possa ser reconhecido (e rapidamente) em todos os pontos de contato com os canais, como permitir com que seja possível avaliar os hábitos e atitudes de forma a criar uma oferta mais adequada ao seu perfil. Essa estratégia aumenta a probabilidade de conversão da venda, bem como o grau de satisfação desse consumidor com sua experiência de compra.

icon_33. APRIMORAR O E-COMMERCE: a grande maioria das soluções disponíveis (via m-commerce ou aplicativos) ainda são meros canais de vendas, com pouca ou nenhuma integração com a loja ou com outros canais virtuais. O grande potencial para o uso da mobilidade é servir como apoio ao consumidor em seu processo de compra, ainda que a mesma possa ser completada em outro canal.35% das compras realizadas por “consumidores multicanais” têm início no mobile.

icon_44. IDENTIFICAR O MELHOR INVESTIMENTO: um grande desafio é entender a real necessidade das diversas exigências que durem e, principalmente, saber distinguir entre as relevantes e as que são temporárias. Deve-se enxergar a oportunidade num universo ainda pouco explorado, mas cheio de expectativa.

icon_55. GARANTIR PERFEIÇÃO NOS PROCESSOS: o varejista precisa ter o produto e quantidade no momento da compra; garantir a disponibilidade da mercadoria no depósito para fazer entrega (o sistema de gestão precisa funcionar para informar as quantidades disponíveis e prever a demanda dos pedidos); e garantir uma entrega eficiente, com o produto certo, para a pessoa certa, no endereço certo e de forma segura, para que a mercadoria não chegue danificada.

icon_66. INVESTIR EM TECNOLOGIAS: os varejistas devem buscar soluções tecnológicas para atender o consumidor multicanal, como o oferecimento de internet (wi-fi), disponibilização de terminais de consulta interligados a sites e sistemas de fidelização que interajam com o celular do cliente.

icon_77. ATENÇÃO A POLÍTICA DE PREÇOS: com a informação disponível de forma fácil e rápida, a tolerância do consumidor em relação à diferença de preços entre os distintos canais operados por um mesmo varejistas torna-se cada vez maior.

Fonte: Revista Mercado & Consumo, edição 07. 

 

Postagem anterior

Consumidor e consumo Mais por Menos

Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.