Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Viviane Senna faz palestra sobre o Instituto Ayrton Senna e lança primeira loja omnichannel do ídolo

Redação de Redação
29 de agosto de 2018
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, fez uma apresentação sobre a história e o  trabalho com educação do instituto, destacando o poder de transformar realidades e criar oportunidades, durante o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, que acontece até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ela começou a apresentação falando sobre o Ayrton Senna e como ele mudou a Fórmula 1. “Antes os pilotos chegavam, dirigiam o carro, acabava a corrida e iam embora. O Ayrton era o primeiro a chegar na pista, conhecia cada buraco, cada poeira”, contou.

Viviane contou que a ideia do instituto surgiu dois meses antes do acidente que tirou a vida do ídolo. “Nós conversamos e ele disse que queria fazer alguma coisa para ajudar o país, que queria doar parte da verba para o Senninha, que já havia sido lançado”, explicou.

A presidente do instituto destacou a importância da iniciativa. “Pessoas como nós, que sabem ler, escrever, calcular, são poucas. Somos apenas 10% da população”, falou. O IAS impacta mais de 1,5 milhão de crianças e jovens anualmente. Pouco depois do surgimento da organização, as empresas de cartão de crédito disseram que desejavam ajudar e as pessoas comuns entravam em contato oferecendo doações e trabalho voluntário. O instituto não recebia doações ou utilizava trabalho voluntário. Viviane percebeu a oportunidade de unir as duas coisas. “O pedido do cartão do Ayrton chegava a derrubar as linhas telefônicas. As pessoas só perguntavam se tinha a foto do Ayrton e se iria ajudar o IAS, as crianças. Não queriam saber dos benefícios do cartão”, contou.

Viviane fez o lançamento da Omnistory Ayrton Senna. Localizada no Shopping Villa Lobos, ela reúne produtos do ídolo e o que há de mais moderno em tecnologia no varejo. Na loja há o VR Commerce, que reúne e-commerce e Realidade Virtual, com a possibilidade de observar, testar e comprar produtos no universo virtual.

Ao final da apresentação, Viviane foi para o Omnistory Ayrton Senna Experience, onde fez a experiência em Realidade Virtual.  “É incrível. Você se sente realmente imerso. Poder ver o carro, tocar na direção, estourar champanhe no pódio. E agora quem desejar pode vivenciar isso na Omnistory no Shopping Villa Lobos”, disse.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

UOL DIVEO e Microsoft lançam site para orientar transformação digital no varejo

Próxima Postagem

Empoderamento feminino é debatido no Latam Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empoderamento feminino é debatido no Latam Retail Show

Empoderamento feminino é debatido no Latam Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile