Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Confiança dos consumidores paulistanos melhora em fevereiro

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]
É o que mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pela FecomércioSP. A entrada em vigor do reajuste do salário mínimo foi um dos fatores para melhorar o nível de satisfação do consumidor paulistano em relação à situação econômica do momento, o que contribuiu para um aumento de 3,5% no ICC em relação ao mês anterior (em fevereiro, atingiu 136,4 pontos, contra 131,7 pontos de janeiro, o menor desde março de 2009, segundo a análise feita pela FecomércioSP).
Comparado ao mesmo período no ano anterior, em que o índice registrou 165,8 pontos em fevereiro de 2013, no entanto, houve queda de 17,8%, evidenciando uma piora de percepção das condições econômicas em um ano e a consequente deterioração da confiança dos moradores da capital paulista.

Futuro incerto

[the_ad id="138406"]

A pesquisa, que tem por objetivo, identificar o sentimento dos consumidores levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação futura, mostrou que os paulistanos estão reticentes sobre o futuro – sentimento demonstrado por um leve recuo de 0,4% no Índice das Expectativas do Consumidor (IEC).

Em todas as segmentações (renda, gênero e faixa etária) o Índice de Confiança do Consumidor aumentou entre janeiro e fevereiro. Destaques positivos para as variações do indicador entre os paulistanos a partir de 35 anos (+7,7%), entre as pessoas com renda inferior a dez salários mínimos (+4,8%) e entre as mulheres (+4,7%). Da mesma forma, no comparativo anual, houve queda em todos os estratos, sendo as maiores entre a população com renda a partir de dez salários mínimos (-23,3%), entre as mulheres (-20,7%) e entre os moradores da capital com menos de 35 anos (-20,5%).

[the_ad id="99067"]

O ICC é apurado mensalmente pela entidade desde 1994, com base em dados coletados de aproximadamente 2,1 mil consumidores no município de São Paulo, segmentados por nível de renda, sexo e idade, e varia de zero (pessimismo total) a 200 (otimismo total).

Fonte: FecomércioSP

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O varejo encontra tecnologia na Hointer

Próxima Postagem

Um olhar sobre o mercado de shopping center no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Um olhar sobre o mercado de shopping center no Brasil

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.