Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

Exigência mínima é de 20m ² e apenas três colaboradores por loja

Redação de Redação
7 de julho de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores

A rede Óticas Diniz acaba de lançar um modelo de franquia compacta, chamada de Slim. Ele foi desenvolvido para cidades de menor porte e bairros com grande potencial comercial. Com layout compacto, exigência mínima de 20 m² e apenas três colaboradores por loja, a novidade atende empreendedores que buscam um modelo de negócios acessível.

“A loja no formato Slim é a porta de entrada para novos empreendedores que querem se associar a uma marca sólida, com mais de mil unidades em operação e mais de três décadas de história. É também uma forma de democratizarmos ainda mais o acesso à saúde visual de qualidade”, afirma Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão da rede.

O investimento inicial na franquia Slim das Óticas Diniz é a partir de R$ 150 mil, com isenção da taxa de franquia, e capital de giro estimado entre R$ 80 mil e R$ 120 mil. O retorno é projetado entre 12 e 18 meses, com suporte, treinamentos presenciais e online pela Universidade Diniz e pela Plataforma de Ensino a Distância.

A rede já conta com sete unidades Slim em operação e a expectativa é que o novo modelo integre a estratégia para impulsionar um crescimento de três dígitos até o fim de 2025. O plano de expansão de 2025 conta com investimento de mais de R$ 25 milhões. A empresa tem mais de mil unidades distribuídas por todo território nacional em mais de 420 cidades.

RX da franquia Slim da Óticas Diniz

  • Modelo de negócio: Slim
  • Segmento de atuação: varejo
  • Ano de fundação: 1992
  • Ano de início do Franchising: 2008
  • Número de unidades total: 7 unidades
  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Taxa de franquia: não há
  • Capital de giro: de R$ 80 mil a R$ 120 mil
  • Royalties: acima de 150 mil habitantes: R$ 4.165,00; abaixo de 150 mil habitantes: R$ 2.975,00
  • Taxa de publicidade: R$ 3 mil
  • Área mínima por unidade: 20 m²
  • Nº de funcionários por unidade: 3 funcionários
  • Prazo de retorno de investimento: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Mais informações: www.oticasdiniz.com.br

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Texturas ganham protagonismo na escolha de alimentos no Brasil

Próxima Postagem

O varejo de valor domina o setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo de valor domina o setor

O varejo de valor domina o setor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile