A rede Óticas Diniz acaba de lançar um modelo de franquia compacta, chamada de Slim. Ele foi desenvolvido para cidades de menor porte e bairros com grande potencial comercial. Com layout compacto, exigência mínima de 20 m² e apenas três colaboradores por loja, a novidade atende empreendedores que buscam um modelo de negócios acessível.
“A loja no formato Slim é a porta de entrada para novos empreendedores que querem se associar a uma marca sólida, com mais de mil unidades em operação e mais de três décadas de história. É também uma forma de democratizarmos ainda mais o acesso à saúde visual de qualidade”, afirma Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão da rede.
O investimento inicial na franquia Slim das Óticas Diniz é a partir de R$ 150 mil, com isenção da taxa de franquia, e capital de giro estimado entre R$ 80 mil e R$ 120 mil. O retorno é projetado entre 12 e 18 meses, com suporte, treinamentos presenciais e online pela Universidade Diniz e pela Plataforma de Ensino a Distância.
A rede já conta com sete unidades Slim em operação e a expectativa é que o novo modelo integre a estratégia para impulsionar um crescimento de três dígitos até o fim de 2025. O plano de expansão de 2025 conta com investimento de mais de R$ 25 milhões. A empresa tem mais de mil unidades distribuídas por todo território nacional em mais de 420 cidades.
RX da franquia Slim da Óticas Diniz
- Modelo de negócio: Slim
- Segmento de atuação: varejo
- Ano de fundação: 1992
- Ano de início do Franchising: 2008
- Número de unidades total: 7 unidades
- Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
- Taxa de franquia: não há
- Capital de giro: de R$ 80 mil a R$ 120 mil
- Royalties: acima de 150 mil habitantes: R$ 4.165,00; abaixo de 150 mil habitantes: R$ 2.975,00
- Taxa de publicidade: R$ 3 mil
- Área mínima por unidade: 20 m²
- Nº de funcionários por unidade: 3 funcionários
- Prazo de retorno de investimento: 12 a 18 meses
- Prazo de contrato: 5 anos
- Mais informações: www.oticasdiniz.com.br
Imagem: Divulgação








