Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

Exigência mínima é de 20m ² e apenas três colaboradores por loja

Redação de Redação
7 de julho de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores

A rede Óticas Diniz acaba de lançar um modelo de franquia compacta, chamada de Slim. Ele foi desenvolvido para cidades de menor porte e bairros com grande potencial comercial. Com layout compacto, exigência mínima de 20 m² e apenas três colaboradores por loja, a novidade atende empreendedores que buscam um modelo de negócios acessível.

“A loja no formato Slim é a porta de entrada para novos empreendedores que querem se associar a uma marca sólida, com mais de mil unidades em operação e mais de três décadas de história. É também uma forma de democratizarmos ainda mais o acesso à saúde visual de qualidade”, afirma Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão da rede.

O investimento inicial na franquia Slim das Óticas Diniz é a partir de R$ 150 mil, com isenção da taxa de franquia, e capital de giro estimado entre R$ 80 mil e R$ 120 mil. O retorno é projetado entre 12 e 18 meses, com suporte, treinamentos presenciais e online pela Universidade Diniz e pela Plataforma de Ensino a Distância.

A rede já conta com sete unidades Slim em operação e a expectativa é que o novo modelo integre a estratégia para impulsionar um crescimento de três dígitos até o fim de 2025. O plano de expansão de 2025 conta com investimento de mais de R$ 25 milhões. A empresa tem mais de mil unidades distribuídas por todo território nacional em mais de 420 cidades.

RX da franquia Slim da Óticas Diniz

  • Modelo de negócio: Slim
  • Segmento de atuação: varejo
  • Ano de fundação: 1992
  • Ano de início do Franchising: 2008
  • Número de unidades total: 7 unidades
  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Taxa de franquia: não há
  • Capital de giro: de R$ 80 mil a R$ 120 mil
  • Royalties: acima de 150 mil habitantes: R$ 4.165,00; abaixo de 150 mil habitantes: R$ 2.975,00
  • Taxa de publicidade: R$ 3 mil
  • Área mínima por unidade: 20 m²
  • Nº de funcionários por unidade: 3 funcionários
  • Prazo de retorno de investimento: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Mais informações: www.oticasdiniz.com.br

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Texturas ganham protagonismo na escolha de alimentos no Brasil

Próxima Postagem

O varejo de valor domina o setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O varejo de valor domina o setor

O varejo de valor domina o setor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile