Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Varejistas globais retomam planos para expansão no Brasil

Marcos Hirai de Marcos Hirai
22 de março de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Passamos os últimos 3 anos no limbo dos varejistas globais, mas, recentemente, temos visto notícias promissoras e tudo indica que receberemos, nos próximos anos, uma nova leva de marcas internacionais ingressando no Brasil.

[the_ad id="138406"]

Esta semana, a BK Brasil, que já opera o Burger King por aqui, anunciou a entrada da “Popeyes Louisiana Kitchen”, rede americana de frango frito, concorrente direto do KFC, que possui mais de 2.600 restaurantes em 40 estados americanos e também está presente em mais de 26 países. A previsão é de que mais de 300 restaurantes da Popeyes sejam abertos no país nos próximos 10 anos.

A rede francesa Kiabi, pertencente à família Mulliez – que também é dona das redes Leroy Merlin, de materiais para construção e Decathlon, de artigos esportivos – vai iniciar sua operação no Brasil em agosto. É a segunda maior rede de vestuário da França e líder no segmento de jeans de baixo custo. A primeira loja, de 1,5 mil metros quadrados, será aberta no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Em cinco anos, o objetivo é chegar a 40 unidades, com atuação em vários Estados. O mesmo grupo trouxe no final do ano passado mais duas marcas da França: a Zodio, rede de lojas de decoração e itens para casa, e a Obramax, rede de atacado da construção.

[the_ad id="99067"]

A rede chinesa Miniso é uma marca de design japonês que oferece produtos de qualidade a preços acessíveis. Ela possui 2.000 lojas no mundo. Oferece desde peças de design e utilidades de cozinha até itens de papelaria e fofas bugigangas. Planeja abrir 100 lojas por aqui entre unidades próprias e franquias nos próximos 2 anos.

Importante dizer que existe também um movimento inverso em curso. As gigantes Walmart, Forever 21 e C&A buscam sócios investidores para se manterem no Brasil. A Starbucks, recentemente, conseguiu vender sua operação para um máster franqueado, assim como a FNAC. Mas é inegável que o nosso mercado interno doméstico ainda é o grande atrativo para as redes de fora. As oportunidades são inúmeras. Para conhecimento, o varejo internacional responde pela participação de 23,8% do nosso varejo, valor baixo em comparação aos 40,6% da Europa, por exemplo.

Vale sempre lembrar que o Brasil não é exatamente o paraíso para os varejistas internacionais. Os problemas são velhos conhecidos: alta carga tributária, deficiências com logística interna e externa e encargos trabalhistas são algumas das principais queixas, o famoso “custo Brasil”. São problemas estruturais e históricos que impedem um crescimento maior da economia como um todo. E, lembrando, nosso cenário ainda é considerado instável, com eleições presidenciais totalmente indefinidas, gerando uma grande dose de cautela para investimentos em geral.

De fato, a quantidade de visitas de executivos de varejo internacional ao Brasil tem se intensificado nos últimos 6 meses, sinal de que o crescimento recente do consumo tem chamado a atenção lá fora. Nos próximos 2 anos, com a melhora dos indicadores econômicos, algumas dezenas desembarcarão por aqui, muitas vezes ainda estão pesquisando e especulando, outras buscando máster franqueados e investidores, mas, com a movimentação vista, o Brasil voltou a ser uma opção para a expansão de varejistas e franqueadores de fora.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shoppings investem em atividades para crianças e ações sociais para a Páscoa

Próxima Postagem

Empresa de tecnologia e logística Mandaê é considerada uma das 50 startups mais inovadoras da América Latina

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Empresa de tecnologia e logística Mandaê é considerada uma das 50 startups mais inovadoras da América Latina

Empresa de tecnologia e logística Mandaê é considerada uma das 50 startups mais inovadoras da América Latina

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.