Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Planejamento: o Calcanhar de Aquiles do Gerente de Loja

Roberta Andrade de Roberta Andrade
9 de fevereiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

Abre a loja, checa se tudo está em ordem, se todos os itens estão corretamente dispostos em seus devidos lugares, verifica se os vendedores estão uniformizados e dentro dos padrões exigidos pela empresa, checa os e-mails, vê a resposta do supervisor para aquele problema da semana passada, corre, faz um telefonema. Pronto, resolvido. Toma conhecimento da nova campanha, faz uma reunião rápida com os colaboradores, o caminhão com a mercadoria nova chegou, organiza a equipe para que tudo esteja rapidamente pronto. Arruma um espaço no estoque. Como conseguir mais espaço? Vê que tem um produto importante faltando. Corre, faz um novo pedido. E o dia mal começou. O que ainda mais vem pela frente? Não importa. Eu resolvo! Mas até quando?

Essa é só uma pequena amostra de como é o dia de um gerente de loja. Muitas decisões a serem tomadas, pontos a serem observados e uma equipe que demanda atenção o tempo todo. A verdade é uma só. O gerente aprende a se planejar ou ele será dominado pelo operacional da loja, deixando o mais importante em segundo plano: a gestão das vendas.

Para sair da automática “planejação” e aderir a um planejamento que funcione na velocidade do varejo, ele precisa seguir três princípios básicos:

  • Criar uma agenda

Gerencie melhor aquelas tarefas que precisam ser realizadas diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente. Crie uma agenda registrando o dia em que ela deve ser realizada e até a hora. Procure reservar a maior parte do seu tempo para estar presente no salão de vendas, orientando a sua equipe para a melhoria da qualidade do atendimento. Esse é o primeiro passo para fazer a diferença nos seus resultados. Mantenha sua agenda atualizada e siga o planejamento que você mesmo determinou.

  • Priorizar

Surgiu um imprevisto? Gerencie o seu tempo e resolva a situação. Determine prioridades e lembre que você não está sozinho. Você possui uma equipe, pessoas para as quais pode delegar algumas tarefas, mesmo momentaneamente, para garantir que tudo seja realizado no prazo previsto. Delegar não é transferir suas responsabilidades, mas garantir que as coisas sejam feitas através de outras pessoas  por meio do seu gerenciamento.

  • Fazer um roteiro

Sua equipe só conquistará alguma independência, para realizar determinadas tarefas ou até mesmo tomar determinadas atitudes, se estiver devidamente treinada e preparada. Para isso, o gerente precisa garantir a qualidade de suas reuniões e treinamentos. Antes de realizar uma reunião, monte um roteiro com todos  os pontos que precisam ser abordados e pense como irá verificar o novo conhecimento ou informação transmitida. Atenha-se à sua programação. Caso surja um assunto novo, anote e planeje para um próximo momento. Reuniões muito longas tendem a se tornar improdutivas.

O seu sucesso como gerente está diretamente conectado a como você está se planejando e gerenciando o seu tempo. Preparado para esse desafio? Ponha esses três princípios em prática e volte aqui para nos contar como foi essa experiência.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Propósito como fator indispensável para orientar os rumos do varejo foi tema de palestra no Retail Trends

Próxima Postagem

Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Franquia Multicoisas inicia plano de abertura de 300 novas lojas até 2022

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.