Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Inteligência Relacional: a nova revolução do século XXI

Redação de Redação
29 de setembro de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

Desde os tempos mais remotos quando o homem criou alternativas de comunicação, as relações entre pessoas tornaram-se tão importantes quanto qualquer outra necessidade básica.

Já nos dias de hoje, relacionamento é um assunto cada vez mais recorrente no universo corporativo.

Frases de grande impacto sobre este tema existem aos milhões, mas será que de fato sabemos como nos relacionar?

As pesquisadoras Erica Dhawan e Saj-Nicole Joni escreveram recentemente um livro chamado “Get Big Things Done: The Power of Connectional Intelligence”, ainda inédito no Brasil.

Dentre vários pontos a este respeito apresentados no livro, Dhawan e Joni destacam que em poucos anos, a Inteligência Relacional ganhará um status muito semelhante ao que tornou Daniel Goleman um dos mais célebres autores da atualidade.

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas relacionamentos consistentes possibilitam mais que apenas uma simples troca de experiência.

Por meio de um bom relacionamento é possível inclusive, fechar negócios de maneira eficaz, gerar fidelização e ainda alcançar resultados com mais rapidez.

Você pode estar se perguntando neste momento, qual a mágica para utilizar a Inteligência Relacional, mas na verdade não há nada novo.

A chave para desenvolver sua Inteligência Relacional está em apenas três movimentos: confiança, inovação e exploração.

Confiança: temos muito mais prazer e liberdade em relacionamentos com pessoas nas quais confiamos. Para conquistar a confiança, existem aspectos importantes como zelar pela transparência e objetividade na comunicação, bem como escutar ativamente e com respeito ao outro.

Inovação: atuar de maneira colaborativa, pensando não apenas no resultado do próprio trabalho, mas abrindo espaço para a construção de soluções coletivas é um aspecto fundamental, pois relacionamento também significa troca.

Exploração: o termo networking costuma reforçar isso a todo o momento, mas nem sempre nos damos conta que, muitas vezes, a força de nossas relações com a sociedade, entidades de classe, associações e tantos outros meios de interação, inclusive pessoais, são muitas vezes portas importantes para a identificação de possíveis parcerias ou mesmo para o surgimento de novas ideias.

Sendo assim, chegou a hora das pessoas se abrirem mais para o mundo; o que não significa correr alucinadamente para ampliar a quantidade de relações ou seguidores em suas redes sociais.

Abrir-se para o mundo da Inteligência Relacional significa apenas investir nas habilidades e recursos que você já tem para destacar-se como indivíduo e profissional e, com isso, desenvolver um interesse genuíno pelas pessoas.

Pense nisso!

Postagem anterior

Garage Vinhos inaugura loja conceito em Curitiba

Próxima Postagem

Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.