Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Fred Trajano: Foco na operação multicanal e na experiência do cliente

Redação de Redação
31 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 1 minutos
[the_ad id="169690"]

Uma das redes varejistas que mais investe na plataforma digital, o Magazine Luiza foi destaque no Latam Retail Show 2017. Em palestra para congressistas e jornalistas de todo o Brasil, o CEO da companhia, Frederico Trajano, afirmou que a estratégia de digital faz parte do plano de oferecer aos consumidores uma experiência completa de compra.

[the_ad id="138406"]

De acordo com ele, a empresa de baseia em 5 pilares de transformação digital. A primeira, inclusão digital, tem como meta permitir ao público do Magazine Luiza entender e acessar os canais.

Outro ponto importante é a multicanalidade. “Quando o consumidor tem opções diferentes, ele consegue escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Ele não se sente obrigado a comprar como a loja determina. Ele é proprietário, tem autonomia”, afirma.

[the_ad id="99067"]

Para oferecer essa autonomia ao cliente, é importante que cada loja esteja preparada. Aí entra o terceiro pilar, a Digitalização das Lojas. Se a loja não oferece os meios ideais de digitalização aos consumidores, não pode dizer que está fazendo uma ‘transformação digital.

Além disso, ter plataformas digitais de vendas é essencial. Proporcionar aos consumidores a facilidade de poder comprar de maneira digital é muito importante. Para Trajano, tudo isso faz parte de um ciclo que se complementa. A digitalização tem que ser completa.

“Nada disso adianta se não houver uma cultura digital. Este é o quinto pilar, talvez o mais importante”, finaliza. A digitalização do Magazine Luiza tem resultado num crescimento de 50% ao ano em vendas no e-commerce.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Próxima Postagem

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.