Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fred Trajano: Foco na operação multicanal e na experiência do cliente

Redação de Redação
31 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 1 minutos

Uma das redes varejistas que mais investe na plataforma digital, o Magazine Luiza foi destaque no Latam Retail Show 2017. Em palestra para congressistas e jornalistas de todo o Brasil, o CEO da companhia, Frederico Trajano, afirmou que a estratégia de digital faz parte do plano de oferecer aos consumidores uma experiência completa de compra.

De acordo com ele, a empresa de baseia em 5 pilares de transformação digital. A primeira, inclusão digital, tem como meta permitir ao público do Magazine Luiza entender e acessar os canais.

Outro ponto importante é a multicanalidade. “Quando o consumidor tem opções diferentes, ele consegue escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Ele não se sente obrigado a comprar como a loja determina. Ele é proprietário, tem autonomia”, afirma.

Para oferecer essa autonomia ao cliente, é importante que cada loja esteja preparada. Aí entra o terceiro pilar, a Digitalização das Lojas. Se a loja não oferece os meios ideais de digitalização aos consumidores, não pode dizer que está fazendo uma ‘transformação digital.

Além disso, ter plataformas digitais de vendas é essencial. Proporcionar aos consumidores a facilidade de poder comprar de maneira digital é muito importante. Para Trajano, tudo isso faz parte de um ciclo que se complementa. A digitalização tem que ser completa.

“Nada disso adianta se não houver uma cultura digital. Este é o quinto pilar, talvez o mais importante”, finaliza. A digitalização do Magazine Luiza tem resultado num crescimento de 50% ao ano em vendas no e-commerce.

Postagem anterior

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Próxima Postagem

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Foodservice

Conheça os bastidores da produção do Frango Assado na Cozinha Central da IMC

31 de outubro de 2025
Artigos

Por que o valor da confiança será o grande diferencial para as marcas em 2026?

31 de outubro de 2025
Foodservice

Fogo de Chão aposta em estrutura premium para confraternizações de fim de ano

31 de outubro de 2025
Muito além do chocolate: tudo sobre a jornada da Cacau Show em licenciamento, entretenimento e hotelaria
Varejo

Com 100 mil revendedores ativos, Cacau Show acelera expansão do modelo porta a porta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile