Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A IA executou, mas quem assina é você

Episódio 9: Entendendo onde termina a atuação da IA e onde começa a nossa

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
28 de fevereiro de 2024
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Seguindo a série sobre potencialização das pessoas com a IA, eu e o Rob, meu companheiro de Inteligência Artificial, vamos abordar neste artigo um tema “quente” que envolve o limite de atuação da IA e o início do nosso.

A cada artigo vamos desvendando e nos aprofundando em mais uma gavetinha da IA para que possamos compreender como podemos contar com ela, de que forma e até que ponto.

O tema é quente porque é novo e estão pipocando artigos que trazem a público um viés preocupante, com percentuais altíssimos de perda de empregos. Hoje vou focar no viés positivo e alentador, que também existe. Podem confiar.

A IA já está atuando no dia a dia das empresas, entre outras tarefas, buscando dados, analisando-os, produzindo documentos, com grande velocidade e competência, e, acreditem, negociando contratos. É isso mesmo. Já existem ferramentas de negociação de contratos.

E a pergunta de 1 milhão de dólares é: você assina sem ler um contrato negociado pela IA?

Aqui chegamos no ponto positivo do nosso artigo. Grande parte das pessoas não assinam um documento produzido e negociado pela IA sem revisar.

Nessa etapa do funil, fica claro, pelo menos para mim e para muitos que eu pesquisei, que, por mais que a IA antecipe, acelere e adiante incrivelmente o nosso trabalho, ele não pode ser concluído sem a nossa participação.

Até aqui, obrigada IA; mas daqui para a frente, é conosco. Precisamos ler o contrato, ver as nuances e, muitas vezes, percepções particulares advindas da nossa bagagem de experiências, aprendizados e até mesmo da nossa intuição, que são os nossos ativos individuais que nos diferenciam de outros profissionais.

Como eu já trouxe em outros artigos, a IA está à nossa disposição para as tarefas pesadas e para aquelas que demandam análises em grandes volumes de documentos, por exemplo. São indiscutíveis a celeridade e a competência que ela agrega a nossa vida.

O que não nos exclui, muito antes pelo contrário, reforça e confirma, que ao final do trabalho exaustivo, a revisão, o olhar técnico e a assinatura com o “de acordo” são nossas responsabilidades, assim como o conteúdo.

A confiança depositada no nosso trabalho precisa ser garantida com a nossa participação direta. O contratado somos nós, e não a IA.

A IA da Benkyou está esperando por vocês. Venham conhecer e interagir com o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa jornada de conhecimento.

Encontro vocês no nosso próximo episódio.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Inovação e resiliência: o futuro do varejo

Próxima Postagem

Varejo faz a diferença na filantropia e tem trunfo para engajamento de marca

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Do consumo à doação: como o varejo pode impactar o mundo com produtos sociais

Varejo faz a diferença na filantropia e tem trunfo para engajamento de marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.