Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Meta lança ferramenta com metaverso que impulsiona o engajamento de funcionários

Tecnolgia será apresentada pela empresa na NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre 14 e 16 de janeiro, em Nova York

Redação de Redação
8 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Meta lança ferramenta com metaverso que impulsiona o engajamento de funcionários no varejo

Desde 2020, com a pandemia de covid-19, a forma como as empresas contratam e desenvolvem seus colaboradores mudou drasticamente. À medida que os locais de trabalho se tornaram predominantemente centrados no digital, a indústria varejista continuou a explorar formas de inovar por meio de novas tecnologias.

Os rápidos avanços na Inteligência Artificial, na realidade aumentada, na robótica e no metaverso criaram possibilidades infinitas para os varejistas tornarem seus negócios mais eficientes.

Dona do Facebook, a Meta apostou na combinação do metaverso com insights de realidade aumentada para permitir um aprendizado mais eficaz e resolver um dos principais problemas do varejo: envolvimento, treinamento e retenção de funcionários.

“O metaverso promete tornar o aprendizado mais ativo. Com as tecnologias de realidade virtual e aumentada, as pessoas podem aprender fazendo, e não apenas absorvendo informações passivamente. Isto tem o potencial de transformar a forma como fornecemos novas competências e novas ferramentas de aprendizagem ao longo da vida às pessoas no futuro”, disse Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta.

O Walmart foi um dos primeiros varejistas a adotar a tecnologia de realidade aumentada para apoiar o desenvolvimento e o treinamento da força de trabalho. Usando essa tecnologia, os funcionários vivenciam simulações imersivas de cenários de lojas do mundo real, tornando o processo de aprendizagem mais envolvente e eficaz.

Com a tecnologia, foi possível obter insights sobre as habilidades dos funcionários e melhorar as pontuações em sessões de treinamento. “Quando usamos o headset Oculus Rift de realidade aumentada na sala de aula, notamos um aumento nas pontuações dos testes entre 5% e 10%. Estamos começando a substituir alguns módulos do sistema de gerenciamento de aprendizagem global que podem levar de 30 a 45 minutos e fazendo a transição para um módulo de três a cinco minutos no ambiente de realidade virtual”, afirma Andy Trainor, ex-vice-presidente de aprendizagem do Walmart.

Segundo a Meta, o treinamento em realidade virtual é quatro vezes mais rápido do que o aprendizado em sala de aula e pode levar a um aumento de 275% na confiança no trabalho após o treinamento.

Os produtos Meta Quest, incluindo o recém-lançado Meta Quest 3, serão apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York. No local, os participantes poderão vivenciar uma experiência de realidade mista ao vivo, incluindo realidade virtual e realidade aumentada.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos terão dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, e que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Focus com realidade expandida

Próxima Postagem

O ano em energia limpa: eólica, solar e baterias crescem apesar dos desafios econômicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
energia

O ano em energia limpa: eólica, solar e baterias crescem apesar dos desafios econômicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.