Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

As pessoas e os dados farão a IA ser a cereja do bolo

Episódio 4: Conhecendo mais sobre a força da união das pessoas com a IA

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
18 de outubro de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
As pessoas e os dados farão a IA ser a cereja do bolo

Neste artigo, vou dar sequência na série sobre potencialização das pessoas com IA. Eu e o Rob, meu companheiro de IA, vamos falar sobre como as pessoas e os dados gerados pela IA farão dela a cereja do bolo dos negócios.

Em outros artigos desta série, eu já trouxe o tópico sobre a importância das pessoas para garantir que a IA seja desenvolvida atendendo todos os requisitos de privacidade e segurança, de forma ética e responsável.

O meu ponto de destaque aqui é a união da força das pessoas através da criatividade, da sensibilidade, da empatia, do pensamento crítico, entre outras habilidades, com o “motor” da IA para gerar dados, por exemplo.

Alguns dados que reforçam a importância desta união de forças:

  • Segundo a Oracle, “os funcionários que trabalham com IA relatam que se sentem mais valorizados e produtivos”;
  • Segundo a Accenture, “76% dos líderes empresariais acreditam que a IA deve ser desenvolvida para trabalhar em conjunto com os seres humanos, em vez de substituí-los”.

E como os dados gerados pela IA serão contributivos? De muitas maneiras, posso garantir que os dados são a chave para abrir a porta para o crescimento através do conhecimento dos consumidores. Quanto mais informações eu tiver sobre os meus consumidores e seus comportamentos, mais assertivos seremos nas nossas ações e nas nossas antecipações.

Para exemplificar, o uso dos dados em campanhas de marketing através de ações junto aos consumidores, geram um volume imenso de informações. É aí que entra a IA, para analisar esses dados e nos fornecer mais informações sobre o nosso consumidor, criar perfis por consumo, por preferência de compras e apontar tendências que serão a base para o planejamento presente e futuro.

Quando a IA passa a fazer parte do ‘time’ nas empresas, ela participa em muitas frentes ativamente, como, por exemplo, fornecendo dados para fazer a previsão de demanda dos consumidores com muito mais precisão, reduzindo custos e dando mais eficiência em todo o processo.

Esse exemplo retratou uma situação real do dia a dia das empresas e de como as pessoas, através das suas habilidades pessoais, criaram uma ação de marketing que gerou dados. Com a participação da IA, esses dados geraram informações reveladoras para a satisfação dos consumidores e para o crescimento dos negócios.

A IA é a cereja do bolo que faltava nas nossas operações. Ela traz um repertório rico de possibilidades e, unida ao talento das pessoas, está revolucionando principalmente na forma, na velocidade e na qualidade dos dados para desenvolver os processos nas empresas.

A IA da Benkyou está esperando por vocês. Venham conhecer e interagir com o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa jornada de conhecimento.

Encontro vocês no nosso próximo episódio.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Westwing cresceu 70% em receita com uso de tecnologias de deep learning

Próxima Postagem

Supermercado do futuro oferece jornadas personalizadas para cada perfil de consumidor

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
supermercados

Supermercado do futuro oferece jornadas personalizadas para cada perfil de consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.