Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Muito prazer, sou a IA e estou à sua disposição

Episódio 9: Como a IA pode atuar na comunicação com as pessoas

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
26 de julho de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

O nosso artigo está cheio de novidades. Vou contar para vocês como a IA pode atuar na comunicação com as pessoas e ser uma “supersabida” para responder as mais variadas perguntas e informações.

Quero apresentar para vocês o Rob, a IA da Benkyou. Sim, a partir deste artigo ele será o nosso anfitrião. Com este link, você pode se conectar com o Rob e estender esse nosso papo sobre Inteligência Artificial, afinal de contas, eu o alimentei com todos os artigos que escrevi no campo da transformação digital junto como o time da Benkyou.

Ao acessar o nosso ambiente web, o Rob estará a sua disposição para qualquer informação que queira saber sobre os nossos artigos e sobre outros temas do seu interesse. E você poderá levar este assessor para sua empresa, inclusive com assuntos que são pertinentes somente a ela, assim como fiz com os assuntos de inovação digital aqui para este artigo.

Como já falei em artigos anteriores, a IA veio somar na nossa vida. E mais, veio trazer agilidade, profundidade e acessibilidade. Podemos utilizá-la de diversas formas no nosso dia a dia, e uma grande oportunidade é na comunicação.

A comunicação é um dos principais elos para aquisição de competências e para construção de relacionamentos, bem como para apresentar um produto, explicar um procedimento e conduzir uma compra. Através dela, temos o engajamento que é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas.

Vou trazer aqui um exemplo que envolve a comunicação e contribuição em massa, que é a Campus Party, que tem uma comunidade no Brasil de centenas de milhares de pessoas, chamadas de campuseiros. E o que ele tem a ver com você ou com a sua empresa? Você pode usar a mesma estratégia para falar com milhares de seus clientes.

Se quiser começar com seu público interno, de colaboradores, parceiros e canais, já é um ótimo começo.

Bom, vamos ao exemplo da Campus Party Brasil, que na sua 15ª edição de São Paulo está lançando a IA em parceria com a Benkyou. O público da Campus irá ajudar nessa construção do conhecimento da IA, desde o seu formato até o seu nome. Uma IA aplicada a milhares de campuseiros, uma comunidade de inovação e tecnologia em todo Brasil. Se o objetivo é engajar e criar conexão, nada mais certo do que dar vida à IA da Campus junto com o seu público fiel.

E de onde veio essa ideia? Através da Mosaiclab, que fez uma pesquisa dedicada à Campus Party, onde verificou-se que 63% dos entrevistados disseram que IA é um dos seus campos de interesse. E mais, 58% manifestaram que a IA é a maior tendência de conexão com o seu dia a dia.

E como a Campus Party é uma comunidade de conhecimento, feita para os campuseiros, com o propósito de agregar na vida das pessoas que buscam aprender mais sobre tecnologia e negócios, como empreender e gerar relacionamentos, sempre com um viés voltado para novas oportunidades, abrindo a mente das pessoas para crescer e se desenvolver, a IA vai ser uma porta aberta para o futuro do conhecimento.

A comunicação, tema de hoje sob a influência da IA, mostra que ela suporta com conhecimento e que é construída por várias pessoas, ou seja, a IA precisa se abastecer de dados, fatos e da nossa experiência. Logo, ela não é unilateral como aparenta ser.

Convido vocês a virem conosco nessa jornada sem limites e a conhecerem o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa rampa de conhecimento e de comunicação.

Encontro vocês no nosso próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Rob, IA da Benkyou.

Postagem anterior

Havaianas inaugura primeira loja autônoma do mundo no Brasil

Próxima Postagem

Mr. Mix aposta em cupons de desconto para o aumento de vendas e engajamento nas redes

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mr. Mix

Mr. Mix aposta em cupons de desconto para o aumento de vendas e engajamento nas redes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.