Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A empresa que prospera investe em desenvolvimento de pessoas

Rodrigo Maia dos Santos de Rodrigo Maia dos Santos
24 de março de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
A empresa que prospera investe em desenvolvimento de pessoas

Imagine que você é CEO de uma empresa e parte dos indicadores apontam para um crescimento já esperado. Outros superam as expectativas. Você vê apenas setas para cima. O presente é ótimo e o futuro, promissor. A situação pode parecer irreal, um sonho, mas é possível por meio do desenvolvimento de pessoas.

Segundo pesquisa da plataforma de recrutamento ManpowerGroup, a falta de mão de obra qualificada no Brasil atingiu a marca de 81% em 2022. E essa situação encontra um momento delicado para o varejo, no qual os hábitos de consumo estão se transformando e as empresas precisam de conhecimento e equipes para investir em tecnologia, análise de dados e de insights para prosperar.

Se uma circunstância não funciona sem a outra, como resolver o impasse? Para além de pensar em novas contratações, é importante analisar e reconhecer talentos que já fazem parte do quadro de funcionários.

Muitas vezes, o melhor profissional que procuramos está ao nosso lado, pois é aquele quem domina os processos da empresa como nenhum outro, com o adicional de conhecer as singularidades do negócio, o que pode facilitar a criação de soluções. Com essa análise feita, é hora de partir para as novas contratações, identificar quem pode agregar na companhia e oferecer treinamento para aprimorar habilidades específicas para os dois grupos.

Mas o papel dos líderes não para por aí. O colaborador precisa ser ouvido constantemente e o acompanhamento mais próximo serve também para a revisar a condução da liderança. Um colaborador engajado, que valoriza seu local de trabalho e o trabalho em si, consequentemente, é mais produtivo e assertivo.

Com um time capacitado, a empresa passa a ser cobiçada por novos profissionais e ganha o potencial necessário para virar o tão sonhado case de sucesso, com resultados apresentados em congressos, TEDtalks e matérias em portais de notícias especializadas. Quem não quer virar uma referência?

O caminho pode parecer desgastante, mas os fins justificarão os meios e, neste fim, você será o CEO da empresa dos sonhos.

Rodrigo Maia dos Santos é CEO da Gonow1.
Imagem: Shutterstock

 

 

Postagem anterior

“Meios de pagamento aliados à tecnologia avançada são imprescindíveis para o varejo”

Próxima Postagem

Boletim aponta que 80,4% dos reajustes superam inflação em fevereiro

Rodrigo Maia dos Santos

Rodrigo Maia dos Santos

Rodrigo Maia dos Santos é CEO da plataforma educacional Gonow1. Tem experiência de 23 anos em jornalismo, com passagens como editor-chefe por TV Record, TV Bandeirantes e CNN Brasil, além de agências como DM9, Rapp e DPZ&T. É formado em Jornalismo, Radialismo e Letras, mestre e doutor em Língua Portuguesa, com pós-doutorado em Comunicação e Linguística. Palestrou em universidades como Columbia, Berkeley, Princeton e Harvard.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Boletim aponta que 80,4% dos reajustes superam inflação em fevereiro

Boletim aponta que 80,4% dos reajustes superam inflação em fevereiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.