Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fred Trajano: Foco na operação multicanal e na experiência do cliente

Redação de Redação
31 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura:1 min read

Uma das redes varejistas que mais investe na plataforma digital, o Magazine Luiza foi destaque no Latam Retail Show 2017. Em palestra para congressistas e jornalistas de todo o Brasil, o CEO da companhia, Frederico Trajano, afirmou que a estratégia de digital faz parte do plano de oferecer aos consumidores uma experiência completa de compra.

De acordo com ele, a empresa de baseia em 5 pilares de transformação digital. A primeira, inclusão digital, tem como meta permitir ao público do Magazine Luiza entender e acessar os canais.

Outro ponto importante é a multicanalidade. “Quando o consumidor tem opções diferentes, ele consegue escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Ele não se sente obrigado a comprar como a loja determina. Ele é proprietário, tem autonomia”, afirma.

Para oferecer essa autonomia ao cliente, é importante que cada loja esteja preparada. Aí entra o terceiro pilar, a Digitalização das Lojas. Se a loja não oferece os meios ideais de digitalização aos consumidores, não pode dizer que está fazendo uma ‘transformação digital.

Além disso, ter plataformas digitais de vendas é essencial. Proporcionar aos consumidores a facilidade de poder comprar de maneira digital é muito importante. Para Trajano, tudo isso faz parte de um ciclo que se complementa. A digitalização tem que ser completa.

“Nada disso adianta se não houver uma cultura digital. Este é o quinto pilar, talvez o mais importante”, finaliza. A digitalização do Magazine Luiza tem resultado num crescimento de 50% ao ano em vendas no e-commerce.

Postagem anterior

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Próxima Postagem

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile