Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

IA e metaverso juntos farão a diferença no presente e no futuro da sua empresa

Episódio 5: Vamos entender como IA e metaverso se complementam

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
31 de maio de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
IA e metaverso juntos farão a diferença no presente e no futuro da sua empresa

No episódio de hoje, vamos trazer um assunto que tem sido recorrente nas mesas de conversa sobre inovação, tecnologia e negócios. Vamos falar sobre essa poderosa combinação de IA com metaverso.

Quero começar relembrando que após a pandemia tivemos vários desafios para enfrentar, dentre eles, a forma como nos relacionamos com os clientes, a colaboração entre os colaboradores e a contínua busca pelo aumento dos resultados.

O metaverso surgiu como uma nova forma de interação entre as pessoas, trazendo uma experiência imersiva e inovadora. De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global do metaverso deverá atingir mais de US$ 900 bilhões até 2030. Esse número reflete a imensidão das oportunidades que o metaverso oferece para os negócios de todos os setores.

E a combinação entre a IA e o metaverso? Os maiores especialistas defendem que essa potente combinação mudará significativamente como interagimos com o mundo e transformará de forma incomensurável os negócios.

A IA e o metaverso estão dando início a uma nova era de crescimento e inovação nos negócios. As empresas estão buscando se aprofundar para entender como podem criar experiência imersivas que envolvam e encantem os clientes.

Os varejistas estão explorando experiências imersivas e utilizando vitrines virtuais com Inteligência Artificial, o que possibilita aos clientes navegarem e comprarem produtos nesse ambiente imersivo.

Outro exemplo para ilustrar são as construtoras e imobiliárias, que estão utilizando o metaverso para criar os imóveis em 3D e a IA para oportunizar tours virtuais nestes imóveis, proporcionando que as pessoas visualizem a propriedade antes de visitá-la presencialmente.

E nas empresas, onde podemos ver o metaverso e a IA juntos? Na criação de espaços virtuais para recepcionar clientes, no agendamento de reuniões, na apresentação de produtos e serviços e como um espaço de convivência virtual para os colaboradores interagirem e colaborarem em suas tarefas.

Esses novos espaços virtuais serão a nova porta de entrada para a concretização das vendas, pois o cliente poderá, a partir desse ambiente, fazer as suas escolhas e comprar.

A IA e o metaverso se potencializam, permitindo uma experiência mais sofisticada, envolvente e imersiva. Especialistas acreditam que essa combinação tem potencial para liberar ainda mais a realidade virtual, trazendo possibilidades nunca vistas.

Finalizo este episódio com gostinho de quero mais, pois, com toda certeza, o metaverso ganhou força e propósito com a chegada da IA e teremos um universo repleto de exemplos para compartilhar à medida que as empresas forem aderindo a essa nova realidade.

Vamos ficar atentos e acompanhar a evolução dessas novas tecnologias, que vieram para ficar. Cada vez mais, elas farão parte do nosso dia a dia, seja no nosso ambiente de trabalho, seja na nossa rotina de vida diária.

Espero vocês no próximo episódio, com mais novidades sobre as aplicações da nossa dupla de sucesso.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopping Cidade São Paulo traz exposição do DreamWorks Animation

Próxima Postagem

Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.