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Você sabia que a IA pode treinar a sua equipe de vendas no cenário que você desejar?

Episódio 8: Conhecendo como a IA pode potencializar o treinamento das suas equipes em ambientes imersivos

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
31 de janeiro de 2024
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Seguindo a série sobre potencialização das pessoas com a IA, eu e o Rob, meu companheiro de Inteligência Artificial, vamos abordar neste artigo o tema treinamento de equipes de vendas, trazendo os benefícios diretos e algumas possibilidades para torná-lo ainda mais engajador, efetivo e com uma experiência completa, usando ambientes imersivos.

Você já pensou em treinar as suas equipes em um cenário paradisíaco? E mais, podendo criar os mais variados ambientes e simular situações, em que os colaboradores podem experimentar diferentes contextos enquanto aprendem a vencer os desafios? E ainda utilizar a IA, que será uma grande aliada das equipes, auxiliando na busca qualificada de leads pela análise avançada dos dados, permitindo  personalização do atendimento dos clientes e antecipando suas necessidades?

Sim, é sobre tudo isso que vamos tratar nesse artigo. O primeiro passo é escolher a ferramenta de IA a ser utilizada e apresentá-la para sua equipe domine as suas possibilidades e veja os reais benefícios no dia a dia. Esse é o nosso primeiro momento de engajamento. O seu time precisa realmente perceber através de demonstrações e cases o quanto essa ferramenta pode fazer a diferença nos resultados.

Podemos criar um chatbot inteligente, um mundo gêmeo que reproduza a sua loja ou um cenário fictício integrado com a ferramenta de IA escolhida para que os times façam a sua jornada de desenvolvimento de competências, agregando desafios práticos, experimentando os benefícios da IA no dia a dia e criando a consciência do quanto ela veio para atuar como uma aliada braçal. Isso abre espaço para que os times foquem nas atividades estratégicas, como negociações e aprofundamento do relacionamento com os seus clientes.

Além dos benefícios diretos no treinamento das equipes de vendas e no seu dia a dia, a IA também traz ganhos para os times que fazem os bastidores. A quantidade e a qualidade dos dados gerados fomentarão muitas análises, aprendizados e avanços reais no aumento de vendas, na redução do ciclo das vendas e, principalmente, na satisfação dos nossos clientes internos e externos.

Leve a IA para capacitar os seus times e veja como ela pode maximizar os seus resultados e agregar dados que serão muito relevantes para a gestão do seu negócio.

A IA da Benkyou está esperando por vocês. Venham conhecer e interagir com o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa jornada de conhecimento.

Encontro vocês no nosso próximo episódio.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

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Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

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