Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento de até R$ 450 mil, Subway alcança 59 lojas e prevê expansão em MT

Redação de Redação
31 de janeiro de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de fast food Subway registrou em 2016 um crescimento de 10% no número de estabelecimentos em Mato Grosso no comparativo com 2015. Hoje, o Estado conta com 59 restaurantes, sendo dois recém-inaugurados. O investimento inicial para se ter uma franquia da marca varia de R$ 300 mil a R$ 450 mil (sem ponto comercial) e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Somente em Mato Grosso são 59 restaurantes do Subway, sendo 35 entre Cuiabá e Várzea Grande. Há unidades em Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças e no final do ano foram abertas as primeiras lojas de Campo Novo dos Parecis e Sapezal. A marca está presente em 112 países com aproximadamente 44.773 unidades, das quais 2.210 restaurantes em mais de 650 cidades do Brasil.

Em termos de marcas do ramo alimentício, o Subway é líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, leve e personalizada.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Subway ocupa o segundo lugar dentre as 50 maiores redes de franquias em operação no Brasil, ficando atrás da líder O Boticário. A marca de restaurante de fast food supera inclusive a Cacau Show que ocupa o terceiro lugar e até mesmo o McDonald’s em sexto lugar.

Há sete anos o professor de agronomia, recém aposentado, João Pedro Valente, trabalha com a marca em Mato Grosso. A primeira franquia que abriu foi em 2009 no município de Barra do Garças. Já em 2011 apostou em Primavera do Leste e há três anos em Cuiabá.

Valente comenta que nunca havia mexido com o setor de comércio. “Queria algo para fazer após me aposentar. Escolhi a marca por questão de afinidade. O filho de um conhecido abriu uma franquia do Subway em Cuiabá e acabei acompanhando o desenvolvimento do projeto”, comenta ele ao Agro Olhar que emprega 34 pessoas entre as três unidades.

O Subway conta com atuação através de franquia em Mato Grosso há 10 anos. O plano para 2017, segundo o agente de desenvolvimento da marca no Estado, Diego Avelino, é manter a expansão em Mato Grosso, aumentando a participação em Cuiabá e chegando a novos municípios.

“Enxergamos um grande potencial de expansão no Mato Grosso e acreditamos que há espaço para novas lojas, já que temos formatos bem flexíveis. Para 2017, a ideia é manter o crescimento que tivemos nesses dez anos, consolidando a marca e abrindo lojas em novos lugares. Queremos ficar cada vez mais democráticos e próximos do nosso público”, pontua Avelino.

O investimento em uma franquia Subway varia de R$ 300 mil a R$ 450 mil sem ponto comercial. A taxa de franquia é de R$ 25 mil, bem como o estoque inicial. Equipamentos e mobília R$ 165 mil, reforma de R$ 80 mil a R$ 120 mil, de acordo com a marca. Já a taxa de royalties é de 8% do faturamento líquido e a taxa de publicidade de 4,5%. O capital de giro é de R$ 30 mil e a margem de lucro média entre 10% e 15% do faturamento médio. O prazo para retorno varia de 24 a 36 meses e a área das lojas de 50 metros quadrados a 150 metros quadrados.

Postagem anterior

Cinema do Shopping Metrópole exibirá pela primeira vez o Super Bowl

Próxima Postagem

Tudo está levando para mais personalização, diz guru de marketing digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Tudo está levando para mais personalização, diz guru de marketing digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.