Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento de até R$ 450 mil, Subway alcança 59 lojas e prevê expansão em MT

Redação de Redação
31 de janeiro de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de fast food Subway registrou em 2016 um crescimento de 10% no número de estabelecimentos em Mato Grosso no comparativo com 2015. Hoje, o Estado conta com 59 restaurantes, sendo dois recém-inaugurados. O investimento inicial para se ter uma franquia da marca varia de R$ 300 mil a R$ 450 mil (sem ponto comercial) e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Somente em Mato Grosso são 59 restaurantes do Subway, sendo 35 entre Cuiabá e Várzea Grande. Há unidades em Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças e no final do ano foram abertas as primeiras lojas de Campo Novo dos Parecis e Sapezal. A marca está presente em 112 países com aproximadamente 44.773 unidades, das quais 2.210 restaurantes em mais de 650 cidades do Brasil.

Em termos de marcas do ramo alimentício, o Subway é líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, leve e personalizada.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Subway ocupa o segundo lugar dentre as 50 maiores redes de franquias em operação no Brasil, ficando atrás da líder O Boticário. A marca de restaurante de fast food supera inclusive a Cacau Show que ocupa o terceiro lugar e até mesmo o McDonald’s em sexto lugar.

Há sete anos o professor de agronomia, recém aposentado, João Pedro Valente, trabalha com a marca em Mato Grosso. A primeira franquia que abriu foi em 2009 no município de Barra do Garças. Já em 2011 apostou em Primavera do Leste e há três anos em Cuiabá.

Valente comenta que nunca havia mexido com o setor de comércio. “Queria algo para fazer após me aposentar. Escolhi a marca por questão de afinidade. O filho de um conhecido abriu uma franquia do Subway em Cuiabá e acabei acompanhando o desenvolvimento do projeto”, comenta ele ao Agro Olhar que emprega 34 pessoas entre as três unidades.

O Subway conta com atuação através de franquia em Mato Grosso há 10 anos. O plano para 2017, segundo o agente de desenvolvimento da marca no Estado, Diego Avelino, é manter a expansão em Mato Grosso, aumentando a participação em Cuiabá e chegando a novos municípios.

“Enxergamos um grande potencial de expansão no Mato Grosso e acreditamos que há espaço para novas lojas, já que temos formatos bem flexíveis. Para 2017, a ideia é manter o crescimento que tivemos nesses dez anos, consolidando a marca e abrindo lojas em novos lugares. Queremos ficar cada vez mais democráticos e próximos do nosso público”, pontua Avelino.

O investimento em uma franquia Subway varia de R$ 300 mil a R$ 450 mil sem ponto comercial. A taxa de franquia é de R$ 25 mil, bem como o estoque inicial. Equipamentos e mobília R$ 165 mil, reforma de R$ 80 mil a R$ 120 mil, de acordo com a marca. Já a taxa de royalties é de 8% do faturamento líquido e a taxa de publicidade de 4,5%. O capital de giro é de R$ 30 mil e a margem de lucro média entre 10% e 15% do faturamento médio. O prazo para retorno varia de 24 a 36 meses e a área das lojas de 50 metros quadrados a 150 metros quadrados.

Postagem anterior

Cinema do Shopping Metrópole exibirá pela primeira vez o Super Bowl

Próxima Postagem

Tudo está levando para mais personalização, diz guru de marketing digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem

Tudo está levando para mais personalização, diz guru de marketing digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.