Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Os seus colaboradores estão embarcados?

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
30 de outubro de 2020
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

A maior riqueza das empresas são as pessoas, elas que fazem tudo acontecer. Muitas vezes, os gestores esquecem de se dedicar para que elas estejam embarcadas na operação. Na busca do tão precioso engajamento, investe-se tudo e mais um pouco para se ter um time engajado, feliz e super produtivo. E aí, vem a pergunta: Os seus colaboradores estão embarcados?

Antes, de qualquer resposta direta, seguem-se algumas contextualizações:

Muitas vezes, é esquecido que engajar é informar, é dar valor, é ocupar tempo informando e integrando as pessoas sobre o propósito da empresa, suas estratégias, objetivos, resultados alcançados e os resultados esperados. Além de orientar e até mesmo capacitar os hard skills e soft skills que preparam as pessoas para um bom desempenho. Com o sentimento de pertencimento e conhecedor da direção da empresa, o colaborador sente-se empoderado para atuar.

Numa atitude de grande valor, é necessário garantir que os colaboradores saibam que são os primeiros a saber o famoso “aonde queremos chegar e como”. E, assim, pode-se tirar o melhor de cada um. Ter um time de leões que persegue os resultados com garra, faca na boca e muita determinação.

Aqui vão algumas ferramentas e ações que têm o intuito de promover o “pensar no que está ao alcance” de uma excelente liderança:

  • Comunicar tudo o que acontece com a empresa no mercado;

  • Comunicar o que a empresa está fazendo;

  • Estimular oportunidades de crescimento;

  • Recompensas;

  • Treinar e oferecer formas de aprimoramento;

  • Instituir ferramentas de diálogo e feedback;

  • Promover eventos para integração da equipe;

  • Engajar as pessoas em desafios.

Se queremos um time embarcado, precisamos disponibilizar a rampa de nosso navio para que acessem o convés.

Esse embarque não acontece em um passe de mágica, mas sim com dedicação, respeito e investimento, enxergando cada colaborador na sua individualidade. O líder precisa entender que cada um dos membros da equipe é um indivíduo, e, enquanto alguns benefícios podem motivar alguns, podem não motivar outros. Encontrar os propulsores motivacionais para cada um é a chave para engajá-los.

Os colaboradores também fazem a reputação da empresa, são um dos maiores propagandistas, desfilam camisetas demonstrando o orgulho que sentem por fazerem parte do todo, por saber que a sua contribuição faz toda a diferença para os resultados.

Sob outra ótica, vale perguntar o que todos eles querem?

Acredite! Eles querem ser ouvidos, ser valorizados e prestigiados. Querem saber quais as estratégias da empresa, que resultados são esperados, querem ser incluídos, fazer parte dessa estratégia, e mais que isso, saber que o seu trabalho fará toda a diferença.

Use o endomarketing! Ele é alma numa empresa quando se trata de comunicar, seja ela pequena, seja ela grande. Seja genuíno, use a transparência, abuse do olho no olho do líder com os liderados e o pertencimento aflorará. Afinal, estamos falando de pessoas. E pessoas precisam sentir que essa relação com os seus líderes e a empresa é verdadeira para se sentirem motivadas e felizes. Colocar mais energia na relação com os times é, com toda certeza, a rampa para o embarque nesse navio!

Patrícia Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

Próxima Postagem

IPO do braço financeiro do Alibaba tem recorde de US$ 3 trilhões em ofertas

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mesmo com guerra-comercial, Alibaba busca atrair empresas americanas

IPO do braço financeiro do Alibaba tem recorde de US$ 3 trilhões em ofertas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.