Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter “cabeça de solução”

Redação de Redação
30 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 1 minutos

Para Luiza Helena Trajano, a primeira coisa que um varejista precisa saber é o que quer da vida. Com isso bem definido em mente, o próximo passo é amar muito o que faz. Esses são os principais ingredientes da receita de sucesso do Magazine Luiza, um negócio familiar se transformou em um império.

“Fui criada com uma autoestima que me tornou capaz de oferecer soluções”, afirmou Luiza Trajano, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Para Luiza, ter tal ‘jeito Luiza’ é nunca perder a proximidade do consumidor. “Ser transparente e verdadeiro sempre foi o nosso propósito. O que eu mais luto é para não perder a minha simplicidade, afirma sobre a conexão direta que ela tem com os clientes.

De acordo com a varejista, o canal direto com ‘consumer’ existe há mais de 13 anos, sempre com foco em inovação, presente no DNA do Magazine Luiza.

Luiza ressalta, ainda, que o propósito sempre ajudou a empresa a pensar no panorâmico, nunca no separado e que isso é uma visão de família. Um exemplo é a criação de uma fanpage para cada loja, mostrando que cada unidade tem que ter sua identidade com seu público, uma proximidade.

Outro ponto importante é ter ”cabeça de solução”. Ter cota para mulheres no conselho é uma saída, para Luiza. Durante a palestra a porta-voz reforçou também que é apaixonada pelo Brasil. “Temos que pensar no país como um todo. Poder e dinheiro acabam com a gente. Vamos parar de reclamar, entender o que está acontecendo no cenário e na Câmara e vamos mudar o Brasil. Vamos assumir essa responsabilidade. Quem não quiser mudar, pode ir morar fora”, finaliza.”

Postagem anterior

Rony Meisler, CEO da Reserva: Transparência e Propósito são diferenciais

Próxima Postagem

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.