Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter “cabeça de solução”

Redação de Redação
30 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 1 minutos
[the_ad id="169690"]

Para Luiza Helena Trajano, a primeira coisa que um varejista precisa saber é o que quer da vida. Com isso bem definido em mente, o próximo passo é amar muito o que faz. Esses são os principais ingredientes da receita de sucesso do Magazine Luiza, um negócio familiar se transformou em um império.

[the_ad id="138406"]

“Fui criada com uma autoestima que me tornou capaz de oferecer soluções”, afirmou Luiza Trajano, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Para Luiza, ter tal ‘jeito Luiza’ é nunca perder a proximidade do consumidor. “Ser transparente e verdadeiro sempre foi o nosso propósito. O que eu mais luto é para não perder a minha simplicidade, afirma sobre a conexão direta que ela tem com os clientes.

[the_ad id="99067"]

De acordo com a varejista, o canal direto com ‘consumer’ existe há mais de 13 anos, sempre com foco em inovação, presente no DNA do Magazine Luiza.

Luiza ressalta, ainda, que o propósito sempre ajudou a empresa a pensar no panorâmico, nunca no separado e que isso é uma visão de família. Um exemplo é a criação de uma fanpage para cada loja, mostrando que cada unidade tem que ter sua identidade com seu público, uma proximidade.

Outro ponto importante é ter ”cabeça de solução”. Ter cota para mulheres no conselho é uma saída, para Luiza. Durante a palestra a porta-voz reforçou também que é apaixonada pelo Brasil. “Temos que pensar no país como um todo. Poder e dinheiro acabam com a gente. Vamos parar de reclamar, entender o que está acontecendo no cenário e na Câmara e vamos mudar o Brasil. Vamos assumir essa responsabilidade. Quem não quiser mudar, pode ir morar fora”, finaliza.”

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rony Meisler, CEO da Reserva: Transparência e Propósito são diferenciais

Próxima Postagem

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.