Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como gerar melhores resultados na Black Friday

Roberta Andrade de Roberta Andrade
29 de novembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma data inspirada no varejo americano e que ainda gera muitos questionamentos e posicionamentos para os varejistas brasileiros, especialmente quando o assunto é definir a estratégia da marca para a campanha. Como fazer uma Black Friday que seja um sucesso, mas que não acabe com as vendas de Natal – período de extrema relevância e importância quando o tema é “vendas no varejo”?  A resposta para você conseguir resultados melhores, independente da estratégia eleita, é muito simples: fazer com que a estratégia da marca seja aplicada no salão de vendas por meio da equipe de vendas durante o atendimento ao cliente, seguindo essas três dicas especiais que vou te contar agora!

Dica de Black # 1 – Saiba atender mais de um cliente ao mesmo tempo

Pesquisas apontam que brasileiros gostam de pesquisar preço antes de tomar uma decisão de compra, especialmente em épocas sazonais e de campanhas, como no caso da Black Friday. Parte dessa dinâmica de pesquisa e o objetivo da Black Friday é intensificar o fluxo da sua loja, aumentando assim as chances para converter vendas. Se o cliente já tomou a decisão de entrar na sua loja, seja para pesquisar preço ou efetivamente comprar, esteja preparado para atender mais de um cliente ao mesmo tempo.

O bom vendedor é aquele que não se intimida com o fluxo intenso, que consegue dar um atendimento de excelência para quantos clientes for necessário e ao mesmo tempo! Uma boa iniciativa é agregar as pessoas. Quem nunca, em posição de cliente, começou a bater papo com outro cliente da loja, simplesmente porque gostaram do mesmo item? Isso já é suficiente para iniciar uma conversa em grupo e tornar o seu atendimento ainda mais personalizado e especial. Aproveite todas as oportunidades!

Dica de Black # 2 – Demonstrar o item de atração e ao menos mais um

O cliente provavelmente foi estimulado a entrar na sua loja por causa de um item específico, seja por um preço atrativo ou por algo que ele já desejava e que esperou a Black Friday para comprar. O vendedor, como bom especialista nos produtos e serviços que comercializa e com a intenção de prestar um atendimento completo ao cliente, deve entender as necessidades apresentadas e oferecer uma solução completa. Ou seja, ao conversar com os clientes, entenda o motivo pelo qual ele procura ou deseja aquele item específico e traga outros que irão completar a sua experiência.

Esse item complementar pode muito bem ser da nova coleção ou ter um valor agregado maior do que o item principal, ofertado na Black Friday. O vendedor que toma esse tipo de atitude demonstra ao cliente que realmente se importa com o que ele está solicitando. Lembre-se de que varejo é, antes de tudo, um negócio de gente para gente.

Dica de Black # 3 – Gerar valor para a marca e estreitar relacionamento

Durante a Black Friday a concorrência pode até aumentar, mas se o cliente escolheu comprar na sua loja significa que você fez um bom trabalho e que ele já possui algum relacionamento com a marca ou com a sua loja. Aproveite essa oportunidade para surpreendê-lo e estreitar o seu relacionamento. A Black é uma oportunidade no ano para que você se torne prioridade na escolha de compra do seu cliente nos próximos 365 dias. O que você planeja fazer de diferente durante o seu atendimento para gerar esse vínculo?

Essa ação vai muito além de brindes e promoções. Ela está estritamente ligada a comportamento, escolha das palavras certas, contar as histórias que fazem a sua marca ser única e definição de um modelo de atendimento poderoso para a marca, criando uma aproximação profunda e verdadeira com os seus clientes.

Diga agora se você está preparado para a Black Friday desse ano! Suas estratégias estão alinhadas com o que acontece no seu salão de vendas?

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Movimento do Comércio cresce 0,6% em outubro

Próxima Postagem

Varejista Peacocks negocia aquisição da rede Bonmarché

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejista Peacocks negocia aquisição da rede Bonmarché

Varejista Peacocks negocia aquisição da rede Bonmarché

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile