Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Walter Longo fala sobre ter alma digital para gerir negócios na era pós-digital

Redação de Redação
29 de agosto de 2018
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Comunicação, destacou a importância de se ter uma “alma digital” para acompanhar os novos tempos, em que as tecnologias assumem um papel de destaque, durante palestra no LATAM Retail Show. “A verdade é que ter uma alma digital é mais uma questão de ótica do que de fibra ótica”, disse.

A gestão mudou. As estruturas corporativas precisam ser horizontais e não mais verticais, é necessário investir em big data, analitics, transformar os gastos fixos em variáveis, entre muitas outras mudanças.

O executivo destacou a nova forma de ser e pensar das novas gerações. “Eles não querem ter compromissos, querem ter uma vida como a dos videogames, em que morreu, começa de novo e se vive novamente. Eles querem mudanças a todo tempo”. Para ele, é necessário que as empresas se adaptem a esse novo pensamento.

“Para as novas gerações, é mais importante ser do que ter. Eles não querem compromissos. A vantagem é que a adolescência é uma doença que passa. Antes passava aos 18, agora passa aos 35… O bom é que eles serão consumidores até os 90 anos!”, brincou.

Longo destacou a efemeridade dos novos tempos. Nada permanece igual por muito tempo. “Hoje não são apenas as empresas que fazem errado que fecham. As que fazem o certo por tempo demais, que não mudam também fecham”, explicou.

Análise de dados adquiriu uma enorme importante na gestão. “Nossos bancos de dados se tornaram um bando de dados. Ter os números e as informações não é o suficiente”, falou Longo. Para ele, a internet das coisas conectará tudo, transmitindo dados a todo o tempo. “As Barbies estão sendo produzidas com chips, para que a Mattel saiba quanto tempo as crianças passam brincando com elas e quanto tempo as bonecas permanecem guardadas. Isso servirá para incentivar a brincadeira. Saberemos tudo o que queremos e o que não queremos saber”.

Para concluir, Walter falou sobre a importância das empresas terem mais mulheres em seus quadros. “Homens são analógicos, mulheres são digitais. Homens são competitivos, mulheres são colaborativas. Ou seja, elas são importantes para trazer equilíbrio para os negócios. As empresas precisam das características femininas”, disse.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

Empoderamento feminino é debatido no Latam Retail Show

Próxima Postagem

Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile