Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Walter Longo fala sobre ter alma digital para gerir negócios na era pós-digital

Redação de Redação
29 de agosto de 2018
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Comunicação, destacou a importância de se ter uma “alma digital” para acompanhar os novos tempos, em que as tecnologias assumem um papel de destaque, durante palestra no LATAM Retail Show. “A verdade é que ter uma alma digital é mais uma questão de ótica do que de fibra ótica”, disse.

A gestão mudou. As estruturas corporativas precisam ser horizontais e não mais verticais, é necessário investir em big data, analitics, transformar os gastos fixos em variáveis, entre muitas outras mudanças.

O executivo destacou a nova forma de ser e pensar das novas gerações. “Eles não querem ter compromissos, querem ter uma vida como a dos videogames, em que morreu, começa de novo e se vive novamente. Eles querem mudanças a todo tempo”. Para ele, é necessário que as empresas se adaptem a esse novo pensamento.

“Para as novas gerações, é mais importante ser do que ter. Eles não querem compromissos. A vantagem é que a adolescência é uma doença que passa. Antes passava aos 18, agora passa aos 35… O bom é que eles serão consumidores até os 90 anos!”, brincou.

Longo destacou a efemeridade dos novos tempos. Nada permanece igual por muito tempo. “Hoje não são apenas as empresas que fazem errado que fecham. As que fazem o certo por tempo demais, que não mudam também fecham”, explicou.

Análise de dados adquiriu uma enorme importante na gestão. “Nossos bancos de dados se tornaram um bando de dados. Ter os números e as informações não é o suficiente”, falou Longo. Para ele, a internet das coisas conectará tudo, transmitindo dados a todo o tempo. “As Barbies estão sendo produzidas com chips, para que a Mattel saiba quanto tempo as crianças passam brincando com elas e quanto tempo as bonecas permanecem guardadas. Isso servirá para incentivar a brincadeira. Saberemos tudo o que queremos e o que não queremos saber”.

Para concluir, Walter falou sobre a importância das empresas terem mais mulheres em seus quadros. “Homens são analógicos, mulheres são digitais. Homens são competitivos, mulheres são colaborativas. Ou seja, elas são importantes para trazer equilíbrio para os negócios. As empresas precisam das características femininas”, disse.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

Empoderamento feminino é debatido no Latam Retail Show

Próxima Postagem

Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Daniel Shapiro, professor de Harvard, fala sobre negociação e conflitos durante o LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.