Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Franquias – Enquanto o Mercado vai com a Farinha, o Franchising traz o Bolo!

Claudia Bittencourt de Claudia Bittencourt
29 de junho de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos
Baking ingredients with flour, eggs and cinnamon, top view, baking or cooking concept

Baking ingredients with flour, eggs and cinnamon, top view, baking or cooking concept

No último sábado (24), a BITTENCOURT participou de mais uma edição da ABF Franchising Expo. Desde o início dos anos 2000 temos lugar cativo na feira que, ano após ano, traz sua contribuição para o desenvolvimento dos negócios no setor de franquias.

Em 2017, esse ano incerto e cheio de solavancos, não sabíamos exatamente o que esperar da expo, mas mantivemos firmes nosso espaço e nosso entusiasmo com o evento. A BITTENCOURT tem um dos maiores estandes na feira e sempre leva grandes marcas para exporem seus negócios. Este ano não foi diferente, Brastemp, Todeschini, Urban Motion, Oral Sin, DTG e outros clientes estiveram conosco buscando potenciais candidatos à franquia. Ao mesmo tempo, investimos em levar nossa equipe de consultores especializados para apoiar todos aqueles que quisessem se informar sobre como se tornar um franqueador e reestruturar seus negócios para crescer.

Muito se falava sobre as pessoas que perderam seus empregos e iriam buscar negócios para empreender, prioritariamente de baixo investimento, ou que a falta de confiança no mercado não traria novos empresários interessados em transformar seus negócios em franquia.

Não foi isso que aconteceu.

A movimentação e a energia que tomou a todos desde a chegada na expo no dia 21 era bem diferente. Empresários animados, motivados a fazer negócios assistiram a uma cerimônia de abertura que contou com a presença do Prefeito João Dória – que fez uma chamada à responsabilidade social para o franchising brasileiro.

Com o convite para participar do projeto “Trabalho Novo”, que promove a contratação de moradores de rua em redes de franquias, 27 franqueadoras se prontificaram a gerar postos de trabalho para transformar a vida dessas pessoas. 

E quando as portas se abriram ao público a surpresa foi ainda maior.

Somente no estande da BITTENCOURT mais de 1.200 pessoas tiveram atendimento. E com os mais diversos bolsos. Negócios que requeriam investimento superior a 800 mil reais foram responsáveis por mais de 20% do movimento.  Empresários interessados em divulgar seus negócios, em ganhar eficiência por meio da tecnologia e desenvolver outros canais de vendas foram responsáveis por mais de 40% do movimento. Ou seja, onde está a falta de confiança no cenário econômico?

Vimos isso na prática de 21 a 24 de junho. Marcas novas ingressando no sistema de franquias e de forma estruturada. Com propostas claras ao mercado, com posicionamento, processos formatados e sede de expansão. Marcas consolidadas retomando seus planos de crescimento mesmo em segmentos que exigem alto investimento. Empreendedores, candidatos à franquia conhecedores do sistema, conscientes do que devem e podem exigir dos franqueadores. Enfim, um franchising pronto para reagir, para seguir em frente independente dos cenários adversos.

É assim que somos, é assim que sabemos conduzir nossos negócios. Pessimismo não faz parte do discurso, somente a força e a vontade de fazer acontecer. E que não demorem a nos alcançar, pois enquanto estão fabricando a farinha, o franchising já está servindo o banquete!

Postagem anterior

Varejo Digital: A operação é o coração do seu e-commerce!

Próxima Postagem

Rumor de venda para a Amazon faz ações da Saraiva disparar

Claudia Bittencourt

Claudia Bittencourt

Claudia Bittencourt é diretora-geral do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios, parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Rumor de venda para a Amazon faz ações da Saraiva disparar

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.