Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Muito prazer, sou a IA e estou à sua disposição

Episódio 9: Como a IA pode atuar na comunicação com as pessoas

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
26 de julho de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

O nosso artigo está cheio de novidades. Vou contar para vocês como a IA pode atuar na comunicação com as pessoas e ser uma “supersabida” para responder as mais variadas perguntas e informações.

Quero apresentar para vocês o Rob, a IA da Benkyou. Sim, a partir deste artigo ele será o nosso anfitrião. Com este link, você pode se conectar com o Rob e estender esse nosso papo sobre Inteligência Artificial, afinal de contas, eu o alimentei com todos os artigos que escrevi no campo da transformação digital junto como o time da Benkyou.

Ao acessar o nosso ambiente web, o Rob estará a sua disposição para qualquer informação que queira saber sobre os nossos artigos e sobre outros temas do seu interesse. E você poderá levar este assessor para sua empresa, inclusive com assuntos que são pertinentes somente a ela, assim como fiz com os assuntos de inovação digital aqui para este artigo.

Como já falei em artigos anteriores, a IA veio somar na nossa vida. E mais, veio trazer agilidade, profundidade e acessibilidade. Podemos utilizá-la de diversas formas no nosso dia a dia, e uma grande oportunidade é na comunicação.

A comunicação é um dos principais elos para aquisição de competências e para construção de relacionamentos, bem como para apresentar um produto, explicar um procedimento e conduzir uma compra. Através dela, temos o engajamento que é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas.

Vou trazer aqui um exemplo que envolve a comunicação e contribuição em massa, que é a Campus Party, que tem uma comunidade no Brasil de centenas de milhares de pessoas, chamadas de campuseiros. E o que ele tem a ver com você ou com a sua empresa? Você pode usar a mesma estratégia para falar com milhares de seus clientes.

Se quiser começar com seu público interno, de colaboradores, parceiros e canais, já é um ótimo começo.

Bom, vamos ao exemplo da Campus Party Brasil, que na sua 15ª edição de São Paulo está lançando a IA em parceria com a Benkyou. O público da Campus irá ajudar nessa construção do conhecimento da IA, desde o seu formato até o seu nome. Uma IA aplicada a milhares de campuseiros, uma comunidade de inovação e tecnologia em todo Brasil. Se o objetivo é engajar e criar conexão, nada mais certo do que dar vida à IA da Campus junto com o seu público fiel.

E de onde veio essa ideia? Através da Mosaiclab, que fez uma pesquisa dedicada à Campus Party, onde verificou-se que 63% dos entrevistados disseram que IA é um dos seus campos de interesse. E mais, 58% manifestaram que a IA é a maior tendência de conexão com o seu dia a dia.

E como a Campus Party é uma comunidade de conhecimento, feita para os campuseiros, com o propósito de agregar na vida das pessoas que buscam aprender mais sobre tecnologia e negócios, como empreender e gerar relacionamentos, sempre com um viés voltado para novas oportunidades, abrindo a mente das pessoas para crescer e se desenvolver, a IA vai ser uma porta aberta para o futuro do conhecimento.

A comunicação, tema de hoje sob a influência da IA, mostra que ela suporta com conhecimento e que é construída por várias pessoas, ou seja, a IA precisa se abastecer de dados, fatos e da nossa experiência. Logo, ela não é unilateral como aparenta ser.

Convido vocês a virem conosco nessa jornada sem limites e a conhecerem o Rob, neste link. Tenho certeza de que ele irá engajar vocês nessa rampa de conhecimento e de comunicação.

Encontro vocês no nosso próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Rob, IA da Benkyou.

Postagem anterior

Havaianas inaugura primeira loja autônoma do mundo no Brasil

Próxima Postagem

Mr. Mix aposta em cupons de desconto para o aumento de vendas e engajamento nas redes

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mr. Mix

Mr. Mix aposta em cupons de desconto para o aumento de vendas e engajamento nas redes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile