Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pesquisa mostra que millennials gastam mais no supermercado que as gerações mais velhas

Redação de Redação
26 de julho de 2017
no Destaque do dia, Finanças
Tempo de leitura: 2 minutos

Um relatório divulgado pela Bankrate.com, que avaliou o hábito de compra dos millennials americanos, constatou que esta geração gasta mais com mantimentos do que com viagens.

Em média, pessoas com idade entre 18 e 36 anos (os chamados Millennials), gastam 2.300 doláres a mais por ano em compras no supermercado, gasolina, restaurantes e celulares do que aqueles que têm 37 anos ou mais (Geração X).

Por outro lado, os Millennials gastam 1.130 dólares a menos em viagens e televisão do que as outras gerações.

Embora os Millennials tenham muito menos poder de despesa do que outros grupos etários, esse dado faz sentido considerando as escolhas de estilo de vida da maior geração dos Estados Unidos. Especialmente quando são analisados os hábitos dos Millenials mais velhos, que já estão estabelecendo famílias, por exemplo. Estes gastam mais com mantimentos e transporte do que os mais jovens, que ainda vivem com os pais e possuem menos obrigações financeiras, portanto, podem gastar mais. 

Para David Weliver, editor-fundador do Money Under 30, um site de finanças pessoais para jovens adultos, os millennials possuem um estilo de vida mais ativo, passam menos tempo em casa e estão sempre em movimento. Isso justificaria os gastos co  gasolina e restaurantes, por exemplo. Outro dado revelado no estudo da Bankrate.com é que os Millennials comem fora de casa, em média, cinco vezes por semana. 

Eles amam seus smartphones

Os gastos com contas de telefone são justificadas pelo amor que esta geração possui pelo seu smartphone. Segundo um estudo da Nielsen, de 2016, quase 98% dos Millennials possuem smartphones. E, de acordo com essa pesquisa, o número de proprietários de smatphones cai dramaticamente conforme avança a faixa etária dos consumidores. 

Os Millennials também gastam menos com TV. Muitos abandonaram suas assinaturas de canais pagos em troca de serviços como Netflix. 

Outro ponto interessante revelado na pesquisa da Bankrate.com foi que, enquanto as gerações mais velhas gastam mais em viagens, os Millennials costumam transformar o sonho de fazer uma grande viagem em um verdadeiro objetivo financeiro e juntam suas economias para realizá-la. 

Postagem anterior

Os 25 melhores CEOs do Brasil, segundo a Forbes

Próxima Postagem

A evolução da jornada de compra!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

A evolução da jornada de compra!

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile