Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

‘’Quer pagar quanto?”

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
25 de setembro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das notícias que chamou atenção do mercado na semana passada foi a “virada” do estilo na comunicação de uma das maiores varejistas do Brasil. A rede Casas Bahia, tradicional líder em investimentos de propaganda durante muito tempo, anunciou que deixará de utilizar a fórmula de comunicação focada em preços após décadas de sucesso. Mais um sinal claro de que a receita do passado não é tão eficiente no presente e certamente não será diferente no futuro.

Obviamente condições comerciais para o consumidor ainda são fatores relevantes na decisão de compra num mercado cada vez mais competitivo e num cenário de retração econômica, no qual estamos vivendo. Mas o fator “preço” deixando de ser protagonista principal para atuar como segundo plano na abordagem das empresas é um sinal de que estamos vivendo novos tempos no varejo e que, principalmente, o consumidor mudou.

O novo consumidor está conectado e com um toque no celular é capaz de comparar preços em milésimos de segundo. E, por isso, para engajar e fazer a diferença junto ao novo OMNICONSUMIDOR, somente o “Quer pagar quanto?” e o acesso ao crédito não serão suficientes para garantir sucesso em vendas.

O mais surpreendente dessa mudança de abordagem das Casas Bahia é que o novo posicionamento não é algo sutil. Isto é, a ação que marca esse novo ciclo traz inúmeros elementos para envolver esse novo consumidor. Visa garantir uma jornada de compra inovadora com experiências, conteúdos, serviços, design, interatividade e sortimento através da tecnologia.

A grande lição desse movimento é que, nos dias atuais, o varejista não pode ficar parado e na zona de conforto. Quem não buscar se reposicionar e transferir o discurso para entrega de conteúdo e de serviços certamente ficará para trás.

Outro fator que deve ser levado em conta é a importância de se ter uma estratégia OMNICHANNEL consistente, para se adotar um novo posicionamento que integra vários canais. Fica evidente que esse novo consumidor transita em diferentes meios e pode ser influenciado de diferentes formas e em diferentes momentos. Por isso, é fundamental sintonia e fluidez em todos os pontos de contato.

Resumo da ópera: Ser OMNI não se resume numa boa campanha publicitária e com insights criativos. Isso é só a ponta do iceberg!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Marca portuguesa infantil ZIPPY inaugura duas lojas no Brasil

Próxima Postagem

Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.