Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

‘’Quer pagar quanto?”

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
25 de setembro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das notícias que chamou atenção do mercado na semana passada foi a “virada” do estilo na comunicação de uma das maiores varejistas do Brasil. A rede Casas Bahia, tradicional líder em investimentos de propaganda durante muito tempo, anunciou que deixará de utilizar a fórmula de comunicação focada em preços após décadas de sucesso. Mais um sinal claro de que a receita do passado não é tão eficiente no presente e certamente não será diferente no futuro.

Obviamente condições comerciais para o consumidor ainda são fatores relevantes na decisão de compra num mercado cada vez mais competitivo e num cenário de retração econômica, no qual estamos vivendo. Mas o fator “preço” deixando de ser protagonista principal para atuar como segundo plano na abordagem das empresas é um sinal de que estamos vivendo novos tempos no varejo e que, principalmente, o consumidor mudou.

O novo consumidor está conectado e com um toque no celular é capaz de comparar preços em milésimos de segundo. E, por isso, para engajar e fazer a diferença junto ao novo OMNICONSUMIDOR, somente o “Quer pagar quanto?” e o acesso ao crédito não serão suficientes para garantir sucesso em vendas.

O mais surpreendente dessa mudança de abordagem das Casas Bahia é que o novo posicionamento não é algo sutil. Isto é, a ação que marca esse novo ciclo traz inúmeros elementos para envolver esse novo consumidor. Visa garantir uma jornada de compra inovadora com experiências, conteúdos, serviços, design, interatividade e sortimento através da tecnologia.

A grande lição desse movimento é que, nos dias atuais, o varejista não pode ficar parado e na zona de conforto. Quem não buscar se reposicionar e transferir o discurso para entrega de conteúdo e de serviços certamente ficará para trás.

Outro fator que deve ser levado em conta é a importância de se ter uma estratégia OMNICHANNEL consistente, para se adotar um novo posicionamento que integra vários canais. Fica evidente que esse novo consumidor transita em diferentes meios e pode ser influenciado de diferentes formas e em diferentes momentos. Por isso, é fundamental sintonia e fluidez em todos os pontos de contato.

Resumo da ópera: Ser OMNI não se resume numa boa campanha publicitária e com insights criativos. Isso é só a ponta do iceberg!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Marca portuguesa infantil ZIPPY inaugura duas lojas no Brasil

Próxima Postagem

Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Franqueados O Boticário criam startup de gestão para pequenos varejistas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.